Cidadeverde.com

Quadrilha invade banco com carro para fazer assalto no Piauí

Imprimir
  • explosao-bradeso-sao-julião7.jpg Portalenoticias
  • bradesco-são-julião-1900x900_c.jpg Portalenoticias
  • explosao-bradeso-sao-julião.jpg Portalenoticias
  • explosao-bradeso-sao-julião2.jpg Portalenoticias
  • explosao-bradeso-sao-julião5.jpg Portalenoticias

O dono de um bar e mais duas mulheres foram mantidos reféns durante assalto a agência do Bradesco no município de São Julião, a 386 km de Teresina. Os criminosos invadiram o banco de forma inusitada, colidindo a camionete no portão. Em seguida, tiveram acesso as dependências internas e explodiram o caixa eletrônico. 

"Eles chegaram em duas camionetes, uma delas de cor escura e entraram de ré na agência. Acreditamos que o bando tenha avaliado a estrutura do prédio, que não é reforçada, e imaginaram que colidindo o carro no portão, conseguiriam fazer tudo mais rápido", disse o escrivão Edimon Sarquis.

A ação criminosa ocorreu pouco depois da meia-noite, desta sexta-feira (10). Os reféns foram levados na caçamba da camionete. Na fuga, eles dispararam várias vezes contra o portão de uma residência do lado da agência. Cerca de dez criminosos participaram do assalto.

"Um dos reféns tinha acabado de fechar o bar e foi pego de reféns com duas mulheres que passavam no momento. Acreditamos que os criminosos eram profissionais, pois não agrediam as vítimas. As cápsulas recolhidas no chão eram de grosso calibre e estavam encapuzados. Na fuga foram efetuados vários disparos para intimidar e mostrar poder", reitera Sarquis. 

A perícia já foi realizada no local. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados para desativar os explosivos que não foram detonados. Até o momento, ninguém foi preso. A quantia roubada no assalto não foi informada. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais