Cidadeverde.com

Golpe na web promete fotos de jovem inglesa esquartejada em Goiás

Imprimir

Uma mensagem fraudulenta, enviada para os internautas em nome do site G1, promete fotos da jovem inglesa Cara Marie Burke, 17, morta e esquartejada em Goiás. A mensagem, que visa instalar códigos maliciosos no computador de vítimas em potencial, tem como remetente o e-mail [email protected] e leva o título ?Imagens da Jovem Inglesa Esquartejada em Goias? (sic).

?O Instituto de Medicina Legal (IML) está diponibilizando algumas imagens do corpo da jovem inglesa Cara Marie Burke, 17 anos. Que foi morta e esquartejada? (sic), diz o texto divulgado junto com uma foto da garota ainda viva. A mensagem também oferece um link com as supostas imagens da vítima.
 

?O link direciona o usuário para um site que funciona como cópia do site da Globo.com. Ele estava hospedado em um servidor português e já foi removido?, disse a empresa de segurança Trend Micro, que analisou o e-mail a pedido do G1. Ao clicar no endereço, o usuário poderia instalar involuntariamente em seu computador um código malicioso criado com o objetivo de roubar senhas e outros dados sigilosos.

?Esse é mais um caso de phishing scam, que por meio da engenharia social busca explorar a curiosidade, mesmo que mórbida, das pessoas por fotos de um fato atual?, disse Eduardo Godinho, analista da Trend Micro.
 
Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: