Cidadeverde.com

Fifa bane árbitro ganês que influenciou em jogo pelas Eliminatórias

Imprimir

A comissão Disciplinar da Fifa baniu o árbitro Joseph Odartei Lamptey do futebol por ter concluído que o ganês influenciou no resultado do jogo entre África do Sul e Senegal, disputado em 12 de novembro do ano passado, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Segundo comunicado emitido pela Fifa, o árbitro foi declarado culpado de infringir o artigo 6, parágrafo 1, do Código Disciplinar - influenciar nos resultados transgredindo a ética. Sua inabilitação o impedirá para sempre de participar de qualquer atividade relacionada com o futebol nos âmbitos nacional e internacional.

Após a disputa do jogo, em que a África do Sul venceu 2 a 1, a Federação Senegalesa pediu à Confederação Africana de Futebol (CAF) e à Fifa que investigassem a a atuação de Lamptey. "Ele adotou decisões escandalosas a favor da seleção sul-africana", denunciaram os dirigentes senegaleses, que citaram pênaltis duvidosos e várias faltas não marcadas.

A CAF examinou o caso, e sua Comissão de Árbitros optou por suspender o ganês por três anos, o que o impediu de participar da Copa Africana de Nações, disputada em janeiro e fevereiro no Gabão. No entanto, a Fifa anunciou uma punição maior, além de ter refutado as acusações contra outro árbitro de Gana, David Lionheart Nii Lartey Laryea.


Fonte: EFE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais