Cidadeverde.com

Ladrão assalta sargento da PM e acaba preso no bairro Aeroporto

Imprimir

Um policial militar conseguiu prender um assaltante após ter sido vítima do assalto, no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina. O policial  foi abordado por dois indivíduos. Um deles colocou o espeto no pescoço do policial e conseguiu tomar o celular.  

"Por volta das 10h dois elementos abordaram um sargento da Polícia Militar e assim com um espeto, eles subtraíram o telefone celular do sargento. Ele não reagiu no momento mas assim que eles deram as costas o sargento deu a voz de prisão para um dos elementos. Um fugiu e o outro, o sargento conseguiu deter", informou o subcomandante do 9º Batalhão de Polícia Militar.

Este é o terceiro ataque a policiais militares em menos de uma semana. O primeiro, acabou com a morte do comandante do 1º BPM, Major Mayron Moura.  O segundo ocorreu no início da manhã desta sexta-feira quando um policial teve que trocar tiros com os bandidos e por fim este assalto a um policial no fim da manhã.

O suspeito preso na ocorrência do aeroporto é identificado apenas como "Tocha", que foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Outro caso no mesmo dia

Mais um caso envolvendo troca de tiros entre policiais e assaltantes foi registrado em Teresina no início da tarde desta sexta-feira (24). Desta vez, um policial militar interveio em um assalto e baleou um assaltante, identificado como Renato, 25 anos. 

O caso aconteceu no bairro Nossa Senhora das Graças, região da Capelinha da palha, na zona Sul.  De acordo com o comandante da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar, capitão Sousa Marques, Renato, junto com um comparsa, assaltou uma jovem. Um policial militar, que estava de folga, presenciou a ação e tentou impedir o assalto. 

"O assaltante, identificado como Renato, atirou contra o PM, mas o tiro não atingiu o policial. O policial revidou e acertou, de raspão, o braço do assaltante", conta o capitão Sousa Marques. 

Após a troca de tiros, os assaltantes fugiram. A PM conseguiu localizar Renato no bairro Macaúba e o encaminhou ao Hospital de Urgência de Teresina. Com ele, estava uma moto,que foi roubada na manhã de hoje em Timon (MA).  A Polícia apreendeu o veículo e o celular que foi roubado da jovem no bairro Nossa Senhora das Graças. 

Ainda de acordo com PM, o assaltante baleado já tem passagem pela polícia por praticar roubos. A polícia está em diligência tentando encontrar o comparsa de Renato. 

Flash Rayldo Pereira e Izabela Pimentel (com informações da TV)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais