Cidadeverde.com

Promotoria cria 'Linha Verde' para combater crimes ambientais em Teresina

Imprimir

O Ministério Público do Estado criou o canal chamado "Linha Verde" para receber denúncias de crimes ambientais no Piauí. No ar há uma semana,  o sistema já recebeu denúncias que vão de poluição sonora até poluição provocada por abatedouros clandestinos na capital.

"O Linha Verde é um formulário on-line que você preenche ao abrir o site do Ministério Público. Você acessa o formulário, preenche os dados, descreve o dano ambiental, e em seguida nós instauramos o procedimento", explica a promotora responsável pelo projeto Denise Aguiar.

Duas promotorias estão responsáveis por investigar os casos denunciados através da "Linha Verde", a 24ª e a 30ª. O promotor Sávio Carvalho, divide os trabalhos de investigação com a promotora Denise.

"Não sei precisar o número exato de denúncias mas adianto que foram muitas. Na Linha Verde podem ser denunciados todos os tipos de danos", pontuou.

O projeto foi criado e desenvolvido pelo Ministério Público no Piauí e por enquanto só recebe denúncias da capital. Acesse aqui.

 

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais