Cidadeverde.com
Últimas

Cidades pelo país têm manifestações a favor da Lava Jato neste domingo

Imprimir

Cidades em pelo menos 6 estados registradam manifestações neste domingo (26) a favor da operação Lava Jato, em ato convocado pelas redes sociais. Manifestantes defendem a Operação Lava-Jato e o fim do foro privilegiado pelo país.

Alagoas

Com faixas, cartazes e bandeiras em verde e amarelo um grupo de aproximadamente 30 pessoas realizaram um protesto na praça Sete Coqueiros, na orla da Ponta Verde.

Mato Grosso do Sul

O ato em Campo Grande começou por volta das 9h15, no horário local, no Obelisco. Segundo os organizadores, o ato começou com cerca de 80 pessoas, mas chegou a 400 participantes. A Polícia Militar também estima público de cerca de 400 pessoas.

Minas Gerais

Em Belo Horizonte, o protesto ocorre na Praça da Liberdade. A organização preferiu não divulgar o número de pessoas que participaram da manifestação. A Polícia Militar também não fez a contagem.
No Triângulo Mineiro, um ato contra a corrupção foi realizado em Uberaba na Praça Manoel Terra. A organização estima que 100 pessoas participam da manifestação. A Polícia Militar não divulgou estimativa, mas acompanha a manifestação.

Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a Polícia Militar e a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) acompanham o estimam que 200 pessoas tenham participado do protesto. A organização espera que cerca de oito mil pessoas compareçam.

Pará

Manifestantes realizaram uma passeata em Belém. De acordo com a organização, cerca de 300 pessoas participaram do ato. A Polícia Militar não informou a estimativa.

Foto: Chrystiam Nascimento/TV Liberal

Rio de Janeiro

Debaixo de sol forte, manifestantes se reuniram na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, para apoiar a operação Lava Jato, as reformas previdenciária e trabalhista e protestar contra a corrupção. A PM informou que não irá divulgar estimativa do número de participantes. De acordo com uma representante do Movimento Vem pra Rua, o público é de 2 mil pessoas mas, segundo ela, difícil de estimar porque são 3 carros de som presentes.

Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1

São Paulo

No interior do estado, cerca de 200 pessoas em Araçatuba, segundo a organização e a Polícia Militar, se reuniram para protestar. Em Votuporanga, os moradores também foram para a rua fazer manifestações. A organização e a Polícia Militar estimam que 500 pessoas tenham participado no protesto. Em São José do Rio Preto também houve protesto, com 800 pessoas segundo a organização e 350 segundo a PM.

Em Jundiaí, grupo se concentrou na avenida 9 de Julho. Segundo informações dos organizadores, cerca de 500 pessoas participam do ato. A PM não estimou o número de manifestantes. Em Mogi das Cruzes, manifestantes se reuníram na região central, e tanto a organização contra a Polícia Militar contabilizaram que 50 participaram do ato. Em Campinas, de acordo com a organização do movimento e a Guarda Municipal, 5 mil pessoas participaram do ato.

Foto: Priscila Mota/TV TEM

Fonte: G1

Imprimir