Cidadeverde.com

Conselheiros tutelares do Piauí participam de capacitação em Teresina

Imprimir

O Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção (Cria), em parceria com a Associação de Conselheiros Tutelares do Estado do Piauí (Acontepi), e com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), realiza hoje(29), de 8h às 18h, no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, capacitação voltada para todos os conselheiros tutelares do estado.

A capacitação será ministrada pelo paranaense, Luciano Betiate, ex-conselheiro tutelar, escritor e coordenador de seminários sobre Direitos Humanos e temas relacionados à infância e juventude e ao Conselho Tutelar.

“Esclarecer de fato o que é um conselho tutelar e o que veio trazer de novo o que o estatuto da criança e do adolescente é fundamental. Até para a sociedade entender que o estatuto garante os direitos humanos da criança e do adolescente, mas também traz uma forma de sansão para os adolescentes cometem ato infracional”, afirmou o palestrante. 

Luciano Betiate vai abordar temas como violência contra crianças e adolescentes; pedofilia, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes; atribuições do Conselho Tutelar; e Estatuto da Criança e do Adolescente.

Autor de nove livros, Betiate tem auxiliado na capacitação de Conselheiros Tutelares em todo país. Também tem falado para equipes médicas e de enfermagem com o objetivo de promover mudanças no atendimento da vítima.

O evento é gratuito e prevê uma certificação de 10 horas para todos os participantes.

 


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais