Cidadeverde.com

Revisão geral dos Cursinhos Populares acontece no Verdão

Imprimir

Acontece neste domingo (21), no Ginásio Verdão, às 07 horas, a primeira revisão do Projeto Cursinhos Populares, uma iniciativa da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc), em parceria com o Instituto Cívitas.

Segundo a professora Jesuíla Gonçalves, coordenadoras dos Cursinhos Populares, esse é um projeto de inclusão educacional de grande importância para os estudantes de escolas públicas do Piauí que, durante a semana, assistem às aulas nas escolas em turmas que funcionam à tarde e à noite.

"Além das aulas que acontecem no contra-turno a Seduc e o Instituto Cívitas organizam aos domingos revisões das obras literárias, de português e revisões especificas. Muitos estudantes até de escolas particulares comparecem as revisões por que nesse encontro os professores discutem questões de vestibulares e dão muitas dicas de como se sair bem das provas", frisou Jesuila.

Nessa primeira revisão geral os professores Rômulo, Cineas Santos, Wellington Sooares e Hildalene Ibiapina irão analisar as obras Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco; Sangue, de Da Costa e Silva; Esaú e Jacó, de Machado de Assis e Úrsula, de Maria Firmina dos Reis.

As próximas revisões estão previstas para os dias 28 de setembro, 12 e 26 de outubro, 09, 29 e 31 de novembro. As revisões são gratuitas e abertas a toda a comunidade.

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: