Cidadeverde.com

Mulher morre e marido escapa ileso em acidente na BR-135

Imprimir

Fotos: Reporteralessandroguerra

Mais acidente fatal foi registrado na BR-135, conhecida como rodovia da morte. Desta vez, uma mulher perdeu a vída durante um capotamento nesta sexta-feira (31). A vítima- identificada como Elaine Holanda Costa Lima, 34 anos, conduzia o veículo e perdeu o controle. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o passageiro conseguiu escapar sem lesões. 

De acordo com informações de um site da região, o casal seguia do Distrito Federal com destino a cidade de Ubajara-CE, quando em uma reta, perdeu o controle do veículo Siena (placa PAW- 7403/ Brasilia-DF) e capotou, vindo a cair em uma ribanceira. A mulher teve morte imediata. 


Rodovia da morte

Por conta do grande número de mortes e acidentes, os prefeitos do Piauí organizam um movimento para cobrar melhorias no trecho da BR-135 que corta o extremo-sul do Estado. Coordenado pela Associação dos Municípios do Extremo-Sul do Piauí (Ames), o grupo pretende levar até Brasília um laudo técnico que revela a crítica situação do trecho definido por eles de "Rodovia da Morte".

O superintendente regional da PRF no Piauí, Welendal Tenório, explica que a BR tem apenas seis metros de largura, chegando a cinco metros em alguns locais devido a desmoronamentos. Há desníveis de até 35 centímetros da pista para o acostamento e outras falhas, tornando-a extremamente perigosa.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais