Cidadeverde.com

Entidades repudiam baixos salários de seletivo da Seduc

Imprimir

Os Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito 14), Psicologia (CRP-21) e Serviço Social (CRESS 22) encaminharam uma nota de repúdio contra o baixo salário estabelecido no processo seletivo simplificado da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
 
Para o presidente do Crefito 14, Marcelino Martins, o edital nº 05/2017, que prevê um salário de R$ 937,00 acrescidos de R$ 75,00, evidencia um claro menosprezo às profissões de fisioterapeuta, psicólogo e assistente social.
 
“Repudiamos totalmente esses salários propostos pela Seduc no processo seletivo. É algo inadmissível e que menospreza categorias que desempenham um trabalho essencial de acolhimento, promoção da saúde e qualidade de vida das pessoas. Contamos com a sensibilidade da secretária Rejane Dias, para que esse edital seja revisto e as propostas de salários possam ser readequadas”, comenta Marcelino Martins.
 
Com o encaminhamento da nota de repúdio, os conselhos esperam promover o estreitamento das relações institucionais com a adoção de medidas no intuito de sanar as impropriedades do edital da Seduc.

O Cidadeverde.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da Seduc, e não obtivermos retorno até a publicação da matéria.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais