Cidadeverde.com

Para Rodrigo Martins, aliança PT, PP e PMDB não se sustenta em 2018

Imprimir

O deputado federal Rodrigo Martins (PSB) afirmou nesta segunda-feira (3) que tem plena convicção que a aliança entre PT, PP e PMDB não vai se sustentar em 2018. Segundo ele, a conjuntura nacional impede a composição no Estado.

“Tenho plena convicção que não se sustenta. É impossível nós verificarmos num palanque, um candidato do PT sendo abraçado por um candidato de um partido onde a militância chama de golpista. Isso seria impossível de se entender”, afirmou durante entrevista ao Jornal do Piauí.

Por conta disso, o parlamentar acredita que a oposição sairá forte no pleito eleitoral do ano que vem. “O PMDB e o PP não farão parte devido à conjuntura nacional e tenho convicção que a oposição sairá forte, não pela coligação refletindo aqui, mas pela inércia do governo estadual”, afirmou.

Ainda de acordo com o deputado, o ‘barco’ do governo já está cheio e não será capaz de se sustentar. “Teremos uma oposição grande. O barco que o atual governo quer abranger não será capaz de se sustentar. A política é globalizada. É impossível hoje você pensar em uma composição entre o PT e um partido de oposição”, declarou.

Reforma Política

Rodrigo Martins se posicionou também sobre a reforma política. Segundo ele, há condições de algumas mudanças já serem implementadas em 2018. "A discussão está acontecendo neste momento. O debate está amiudando. Muitas lideranças estão definindo a sua posição, mas acredito que em 2018 nós teremos novas regras. Devido aos movimentos politicos, devido a necessidade de mudança no sistema eleitoral aclamada pelo povo, é possível que nós tenhamos novas regras. Agora é preciso que os políticos entendam que a população quer um processo mais transparente, mais claro. Uma lista se for colocada, tem que ser aberta para que a população entenda em quem realmente está votando e que esse voto servirá para eleger o candidato A e não o candidato ", declarou.

Foto: Roberta Aline

Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais