Cidadeverde.com

Moema Sales vai ao pódio duas vezes nas Olimpíadas Escolares

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
O Piauí faturou mais duas medalhas nas Olimpíadas Escolares 2008. Em decisão polêmica, a organização do evento em Poços de Caldas/MG resolveu cancelar as finais da Natação deste domingo (21), e promover campeões os melhores tempos das semifinais. Com isso, Moema Sales, que já era favorita ao pódio em duas provas, terminou o dia com um ouro e um bronze na disputa entre 12 e 14 anos.

Apesar da reclamação de vários técnicos, não havia outra coisa a ser fazer. As fortes chuvas que caem desde sexta-feira não deram trégua em Poços de Caldas e interromperam a disputa na piscina do Country Club. O risco de hipotermia dos atletas forçou o cancelamento da disputa. Moema já havia feito o melhor tempo dos 50m borboleta (31s85) e a terceira marca dos 50m livre (29s06).

O Judô já havia trazido uma prata com João de Deus Sobrinho na sexta-feira, e encerrou sua participação neste domingo tendo o quinto lugar de Rafísia Silva como melhor resultado do dia. Mesmo faixa branca (iniciante - tem seis meses de judô), ela chegou passou pela repescagem e chegou a disputar o bronze, quando foi derrotada.

O Piauí ainda prossegue na disputa do Atletismo, Tênis de Mesa e Futsal neste domingo. Ao longo da semana, uma nova delegação de outros esportes chegará a Minas Gerais.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: