Cidadeverde.com

Merlong:Coordenadorias são 'enxutas' e endereços estão sendo definidos

O secretário de Governo do Piauí, Merlong Solano (PT), garantiu que até a semana que vem o governador Wellington Dias (PT) vai apresentar os dois nomes que comporão as duas novas coordenadorias do Governo. De acordo com o secretário, estão ainda sem titilares definidos as pastas de Recursos Hídricos e Infraestrutura Aeroportuária.

"Continua o processo de diálogo, e até a semana que vem isso tudo (os dois nomes para as coordenadorias) será definido”, explicou o secretário. 

Alguns oposicionistas têm contestado a existência concreta das coordenadorias. Alguns dizem que elas são fictícias. Quanto a isso, Merlong garante que elas têm existem, de fato, para captar investimentos nos setores para os quais estão sendo criadas.  Além disso, os endereços ainda não estão definidos e Merlong diz que o secretário de administração está tratando com os coordenadores sobre a realocação dos órgãos em estruturas já existentes no Estado.

“São estruturas, de fato, enxutas, muita gente está acostumada a superestruturas. Na verdade são grupos de trabalho. Nove pessoas são da coordenação de um coordenador, trabalhando em áreas específicas, bem delimitadas, de interesse do nosso governador no sentido de acelerar investimentos como em áreas como recursos hídricos, aeroportos, enfim, nas áreas de atuação de cada uma.

_Nesse momento recebi um ligação do nosso secretário de administração que está trabalhando nesse setor em entendimento com os coordenadores, procurando evitar aluguéis de novas áreas, procurando realocar em áreas que já existem no Estado, as novas coordenadorias, até considerando que elas são bem pequenas e não deverão crescer em quantidade de pessoas.

Merlong afirmou ainda que o deputado Pablo Santos (PMDB) deve tomar posse na Fundação hospitalar também até a semana que vem, e que a elaboração do estatuto necessário para criação do órgão está em fase de finalização.

“Nesse momento está tramitando uma série de medidas de natureza legal que são necessárias à criação de uma Fundação. O estatuto está em fase final de elaboração na nossa assessoria jurídica e na hora que o governador assinar o decreto com o estatuto, ele terá que ser registrado em cartório, e só então ele poderá ser nomeado para presidência da Fundação", finalizou.


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais