Cidadeverde.com

Brasileiro de Windsurf volta ao Piauí em 2008

Imprimir
Depois de sediar por cinco anos seguidos o Campeonato Brasileiro de Windsurf, a Lagoa do Portinho, em Luís Correia, ficou conhecida como o paraíso do esporte no país. Por falta de patrocínios, o evento deixou de ser realizado por dois anos, mas agora retorna ao Estado para colorir um dos mais visitados cartões postais do litoral piauiense. Quem confirma o retorno do torneio ao Piauí é Joaquim Vidal, o Joca, que acerta com a Associação Brasileira de Windsurf - ABWS - os últimos detalhes do evento.

Trabalhando no Brasil Kite Tour em Luís Correia, Joca revelou que o Brasileiro deverá acontecer no final de dezembro, encerrando o calendário de eventos de esportes radicais no Piauí em 2008 - o Estado ainda terá o Mundial de Kitesurf no próximo fim de semana, o Ecomotion, corrida de aventura no Delta do Parnaíba em novembro, e o Rali do Agreste, no início de dezembro. Todos eventos realizados ou apoiados pela Aventur Eventos, empresa de Joca.

Fábio Lima/Cidadeverde.com


Joca: vários eventos esportivos até o final de 2008

O Brasileiro não deverá retornar como antes. Quando o Piauí deixou de ser sede do torneio, a ABWS deixou de realizar o evento em um único local e o dividiu em etapas. O Estado, que realizava o torneio de Speed e Slalom, tem como certo receber a etapa final de Slalom em data ainda a ser confirmada. "Estamos com uma sinalização positiva do Governo. O governador já afirmou que conhece e gosta do evento, e vamos trazê-lo de volta ao Piauí", disse Joca.

O prejuízo pela não realização do torneio nos últimos anos existe, mas a volta pode trazer bons frutos novamente. O empresário quer anunciar em breve uma boa premiação para garantir a presença dos principais competidores do país, que já estariam insatisfeitos com o formato do Campeonato Brasileiro em função das despesas com várias viagens. "É oneroso, não dá para todo mundo disputar todas as etapas. E a gente ganha pontos por isso",  completou Joca, depois de indagado sobre as chances do Brasileiro voltar a ser sediado só no Piauí. Ainda assim, ele admite que questões políticas dificultam essa mudança no calendário

Só a notícia de que as feras do iatismo vão retornar ao litoral piauiense já é um bom sinal.

Fábio Lima (enviado a Luís Correia)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: