Cidadeverde.com
Últimas

Criminoso mais procurado do PI é preso por acaso

Imprimir

Um dos homens mais procurados pela Comissão que Investiga o Crime Organizado (Cico) no Piauí, Wellington Santos Sousa, 27 anos, conhecido como ?Bob Esponja?, foi preso no início da madrugada de hoje(22) em Parnaíba(a 340 km de Teresina), por porte ilegal de armas.

Delegado da Cico, Edivan Botelho, responsável
pelas investigações
Wellington estava acompanhado de seu comparsa, José de Ribamar Ferreira, 25 anos, o ?Zezim?, quando foi abordado por uma viatura do 3º Distrito Policial de Parnaíba e constatado que estavam portando uma arma de fogo.

Ao chegar na delegacia, o delegado Marcos Bastos, foi ?puxar a ficha? dos suspeitos e verificou que os dois eram procurados por vários assaltos, homicídios e outros crimes em várias cidades da região Norte do Estado.

Há pelo menos sete mandados de prisão para o Bob Esponja, por assaltos em Luzilândia, Esperantina, Piripiri, Piracuruca, Madeiro, Teresina, União, José de Freitas e em Parnaíba e Santa Quitéria e São Bernardo, no Maranhão.
 
?Tem até acusação de homicídios e eles também são suspeitos de crime de pistolagem contra o sindicalista Sérgio Augusto Alves, da Associação dos Pescadores de Parnaíba?, revelou o delegado.

O delegado da Cico, Edivan Botelho, que comanda as investigações sobre o assalto ao Fundo de Participação do Município (FPM) de Madeiro, na semana passada e também foi quem desarticulou a quadrilha que realizava assaltos às Prefeituras da região, está em Parnaíba para reconduzir Bob Esponja e Zezim para a comarca de Luzilândia.

Segundo o presidente da Cico, delegado Bonfim Filho, Bob Esponja era procurado pela polícia há dois anos, por ser um criminoso completo. ?Ele é o que chamamos na gíria policial de Clínico Geral, por realizar todos os tipos de crimes. Muito perigoso?, destacou o delegado.
 
 
 
Caroline Oliveira
[email protected]
Tags:
Imprimir