Cidadeverde.com

Coordenadores das campanhas comentam pesquisa Datacerto

Imprimir
Marqueteiros das campanhas eleitorais que disputam a prefeitura de Teresina e os candidatos Lourdes Melo (PCO) e Major Avelar (PSL) participaram por telefone no Jornal do Piauí e comentaram a pesquisa do Datacerto divulgada no início da tarde de hoje, pela TV Cidade Verde, em que o candidato Sílvio Mendes apresenta 56% das intenções de votos e o candidato Nazareno Fonteles 33% .

Marcelino Fonteles, dirigente da campanha eleitoral do PT, disse que não acredita no resultado da pesquisa. "Essa pesquisa não retrata a realidade, não tenho dúvida que o Nazareno está com mais de 40% e temos certeza que hoje o prefeito não tem mais nem 50% de intenções de votos.  O candidato Nazareno Fonteles vai ganhar as eleições de Teresina no 1º turno".

Washington Bonfim,   um dos coordenadores da campanha eleitoral do PSDB, disse que o partido está tranqüilo e satisfeito com o resultado. "Mesmo depois da entrada do presidente Lula na campanha do Nazareno, sua intenção de voto não reagiu. O resultado da pesquisa nos dá uma tranqüilidade nessa reta final. As últimas cartas do Nazareno foram jogadas na mesa e não surtiram efeito".

Aldir Nunes, marqueteiro da campanha eleitoral do partido PSOL, disse que a pesquisa é uma picaretagem. "Existem institutos de pesquisa, principalmente os que estão circulando pelo Piauí, em que o resultado da pesquisa é favorável a quem encomenda. É preciso combater essa picaretagem. Essa pesquisa fere os princípios da matemática".

Rogaciano Veloso, coordenador da campanha eleitoral do PCB, concordou com o professor Aldir Nunes. "A gente corrobora com as palavras do coordenador do PSOL. É um absurdo se imaginar que juntando três candidatos não dê a margem de erro. A gente vê  que o povo se identifica com o nosso candidato. Não acreditamos que temos menos de 5 pontos percentuais".

A candidata à prefeita pelo PCO, Lourdes Melo, disse que a pesquisa foi feita pelo Datakarnak e denunciou que o candidato a prefeito pelo PCB, Ismar Tavares é um candidato "laranja". "O resultado da pesquisa é de acordo com quem paga a pesquisa. Essa pesquisa é do instituto Datakarnak. Quem subiu nas pesquisas é quem não bate no Nazareno. Esse candidato do PCB amacia com o PT. No programa eleitoral dele é dito que ele não é financiado pelo partido. Hoje, ele é um candidato "laranja".  Essas pesquisas são manipuladas".
 
Major Avelar, candidato a prefeito pelo PSL disse que acredita que a queda de Sílvio Mendes foi maior. "Acreditamos que a queda do candidato do "panelão" foi muito maior. Sabemos que estamos bem melhor nessas pesquisas. Queremos uma resposta mair das pessoas".
 
Da redação
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: