Cidadeverde.com

Paixão de Cristo em Bom Jesus terá Luciano Szafir como Pilatos

Imprimir


Ensaio que aconteceu a noite no cenário

Acontece nesta sexta-feira (14) no município de Bom Jesus, a 632 km de Teresina, o espetáculo da Paixão de Cristo, a partir das 17h30. A encenação que vai acontecer pela 13ª vez, será no mesmo local de sempre, o conhecido cenário natural Salão de Serra, um ponto turístico de visitação a 800 km de Bom Jesus, de onde é possível avistar toda a cidade.

Neste ano, o espetáculo vai contar com a participação especial do ator Luciano Szafir, que fará o papel de Pilatos. O secretário de Cultura do Piauí, Fábio Novo, que contracena como Herodes desde a primeira apresentação, explicou ao Cidadeverde.com que as mais de 150 pessoas, dentre atores e  figurantes, contracenam no palco e em meio a natureza e as rochas. 

“É um local de turismo religioso bastante visitado. Nesse período de semana santa é super apreciado. O espetáculo conta com atores que já participam da encenação na capital e em outros de fora. Este ano terá a participação do ator Luciano Zaffir. Então, é um espetáculo bastante consolidado”, disse Fábio Novo.

Ele esclareceu ainda que o cenário tem capacidade para receber 7 mil pessoas e que todos os anos, o público lota a ponto turístico.
 
O espetáculo é dirigido por Franklin Pires. Os jovens da cidade que participam de oficinas permanentes de teatro, dança e rabeca realizadas no Espaço Cultural Mestre Joaquim Carlota, também interpretam papéis de destaque na apresentação.

O evento é uma realização da Associação dos Filhos e Amigos de Bom Jesus, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura – Secult.


Nessa pedra acontece uma das cenas mais tocantes, o momento da ascensão de Jesus.  O registro é de hoje pela manhã no último ensaio


Salão de Pedra
 

Floriano

Além de Bom Jesus, a encenação da Paixão de Cristo em Floriano também contam com apoio da Secretaria de Cultura.

Em Floriano, a apresentação acontece nos dias 14 e 15 de abril, no Teatro Cidade Cenográfica e reúne um elenco de 350 atores, com participação de Nívea Maria, Carolina Kasting, Anderson Di Rizzi e Werner Schunemann. O cenário da Paixão de Cristo está passando por melhorias, para receber melhor o público. A reforma está sendo feita com recursos liberados através do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura – Siec.
 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais