Cidadeverde.com

Maratoninha reuniu mais de 1.500 crianças em Teresina

Imprimir
Mil e quinhentas crianças disputaram na manhã do último domingo (21) a 13ª etapa do Circuito Caixa de Maratoninhas, realizada ao lado do Teresina Shopping. O público local lotou as arquibancadas e fez uma bonita festa para os competidores. Nem o sol forte e o intenso calor de Teresina intimidaram os atletas-mirins, que disputaram a prova como gente grande.

"É muito importante para as crianças esse contato com o esporte desde pequenas. Por isso um evento desse faz a diferença, é o futuro do esporte, que forma cidadãos de bem", diz Robson Caetano, que foi o padrinho da prova. Ele entregou medalhas aos vencedores, distribuiu autógrafos e tirou muitas fotos com as crianças, que ovacionaram o medalhista. Na disputa, estavam crianças entre 7 e 13 anos.

A Maratoninha é dividida em três categorias organizadas de acordo com a faixa etária (7 a 9, 10 e 11, 12 e 13 anos), separados por sexo, em baterias com aproximadamente 20 integrantes, sendo uma para crianças portadoras de deficiência sem limite de idade. "Competi ano passado e agora de novo. Venci as duas vezes, adoro disputar a Maratoninha, uma pena que eu tenha completado 13 anos e não vou mais participar. Mesmo assim, vou continuar a correr e procurar outras provas", diz Sâmara Cardoso da Costa, que venceu a última bateria do dia.

O objetivo da Maratoninha é promover a cidadania, estimular a prática do esporte, revelar novos talentos e promover a inclusão social de crianças e jovens de menor renda por meio da difusão da prática do atletismo. A próxima etapa será dia 28 de setembro em São Luís, Maranhão. Depois ela segue para Brasília/DF e será encerrada em 12 de outubro, na cidade de Goiânia/GO. Todas as crianças que competiram receberam um kit com camiseta e boné, além de medalha e um cofrinho do Poupançudo.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: