Cidadeverde.com

Workshop apresenta implantação de projeto eólico no Piauí

Imprimir

Nesta terça-feira (18), acontecerá o Workshop – Encontro de Oportunidades de Negócios,  no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, em Teresina (PI), das 9 às 12 horas. A empresa Atlantic Energias Renováveis tem o objetivo de formar uma rede de fornecedores no Piauí, tendo em vista que o estado receberá, em breve, a instalação de cerca de 430 torres eólicas. O evento é organizado pela Diretoria para Atração de Investimento da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet).

 A ideia é que o Piauí tenha o segundo maior parque eólico do estado. Para isso precisa formar uma rede de fornecedores (empresários da região) que possam contribuir para a implantação desse projeto, seja na parte da obra, no acesso à energia, alimentação, água potável, fornecimento de banheiros químicos; enfim, uma série de equipamentos necessários para instalação da iniciativa. O local de instalação do empreendimento é a cidade de Lagoa do Barro, abrangendo as regiões de Campo Alegre do Fidalgo e Queimada Nova.

Segundo  a  diretora para Atração de Investimentos, Lucile Moura, os participantes terão a chance de conhecer os detalhes do  projeto de instalação no estado. “É um momento de troca de informações, conhecimento e principalmente apresentação. Os compradores e os vendedores locais estarão na reunião e, a partir daí, abre-se um diálogo, uma negociação, obviamente que dentro dos critérios estabelecidos por ambos. Uma relação que depende deles, mas que o papel do governo é de promover esse encontro, pois espera que os parceiros tenham plenas condições de atender as demandas desses investidores”, afirmou a diretora da Sedet.

Os negócios estarão voltados para os segmentos da construção civil; da produção das torres e o dos aero geradores.

A Atlantic

A Atlantic Energias Renováveis combina parques eólicos e uma pequena central hidrelétrica (PCH), atuando no desenvolvimento, implantação e operação de projetos de geração de energia elétrica proveniente de fontes renováveis. Sediada em Curitiba, no Paraná, a empresa opera nos estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Bahia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais