Cidadeverde.com

Grêmio duela com Guaraní por liderança do Grupo 8 da Libertadores

Imprimir

O Grêmio e o Guaraní, do Paraguai, se enfrentam nesta quinta-feira, num duelo que decidirá o líder do Grupo 8 da Copa Libertadores da América-2017.

Se houver um vencedor no confronto, este praticamente garantirá a classificação às oitavas de final da competição.

Tanto gaúchos como paraguaios somam 6 pontos, com duas vitórias em dois jogos até agora, contra nenhum do Zamora, da Venezuela, e Deportivo Iquique, do Chile, que fazem duelo de desesperados nesta quarta-feira.

Na última rodada, o Grêmio superou em casa, em Porto Alegre, o Deportivo Iquique por 3 a 2, enquanto o Guaraní ganhou como visitante do Zamora por 3 a 1.

O 'Aborígene', como também é chamado o Guaraní, é o atual campeão paraguaio e certamente não dará vida fácil ao Tricolor gaúcho.

O técnico do time paraguaio, o argentino Daniel Garnero, afirmou já ter em mente a equipe que enfrentará o Grêmio e confirmou a escalação dos principais jogadores da equipe, os meias Luis Cabral e o uruguaio Marcelo Palau, além dos atacantes Epifanio García e Néstor Camacho.

Garnero também contará com o volante uruguaio Hernán Novick, que foi testado dos dois jogos anteriores no segundo tempo e teve atuações muito elogiadas, o que lhe valeu um lugar no onze titular.

O Guaraní vem de vitória no Campeonato Paraguaio sobre o líder Libertad (2-1), no último fim de semana.

Já o Grêmio chega a Assunção com 27 jogadores, mas o técnico Renato Gaúcho vem fazendo mistério sobre a equipe que entrará em campo no estádio Defensores del Chaco.

Renato afirmou estar confiante em voltar para Porto Alegre com um bom resultado no bolso e ganhar confiança para a sequência da temporada, na qual também disputa uma vaga na final do Campeonato Gaúcho.

"Primeiro temos que pensar no Guaraní, que é nossa próxima partida. Estamos sem muito tempo para trabalhar, mas é preço que você tem que pagar quando se está num grande clube", explicou o técnico e ídolo tricolor.

- Partida de risco -

"Sabemos como é difícil jogar no Paraguai e o adversário lidera o grupo ao nosso lado. Não nos faltarão dificuldades", continuou.

Renato optou por poupar seus jogadores titulares na segunda-feira e realizou uma sessão de treinos leves na terça, em Porto Alegre, antes de viajar ao Paraguai. "Minha preocupação principal é o cansaço pelo excesso de jogos", lamentou.

A partida será disputada no estádio Defensores del Chaco de Assunção e está marcada para começar às 19h30, horário de Brasília.

O jogo ficará sob responsabilidade do trio de arbitragem colombiano, formado pelo juiz Wilmar Roldán e os assistentes Alexander Guzmán e Cristian de la Cruz.


Fonte: AFP

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais