Cidadeverde.com

Figurinista que acusou Mayer de assédio é intimada a depor

Imprimir

Su Tonani vai prestar depoimento nesta segunda-feira (24), após acusar José Mayer de assédio sexual. A figurinista de 28 anos foi intimada a comparecer na 32ª DP, no bairro da Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na parte da tarde, após circular a informação que ela não tinha intenção de formalizar a denúncia. A informação foi dada pelo colunista Leo Dias, no programa "Fofocalizando" (SBT).

Figurinista faltou a três depoimentos


De acordo com o colunista, o delegado responsável pelo inquérito chamou três vezes Susllem Meneguzzi Tonani para depor. E em todas as oportunidades, a profissional que trabalhava na novela "A Lei do Amor" não foi à delegacia. Caso não deponha, o caso vai ser encerrado. Ao ser ouvida, Su Tonani vai dizer se quer dar ou não continuidade ao caso. No dia 31 do mês passado, a figurinista falou pela primeira e única vez sobre a acusação e afirmou ter sido apalpada nas partes íntimas, além de ter ouvido frases de cunho sexual do ator. A denúncia gerou a campanha "Mexeu com uma, mexeu com todas", encabeçada por atrizes da Globo.


José Mayer admitiu ter assediado a figurinista


Dias após a denúncia vir à tona, o artista foi afastado da novela "O Sétimo Guardião", prevista para estrear na faixa das nove da noite em 2018, por decisão da emissora carioca. Por outro lado, continua a ser visto, normalmente, na reprise de "Senhora do Destino". Em seguida, o pai da também atriz Julia Fajardo afirmou ter cometido o assédio contra Su Tonani. " A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta (...). Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas (...). Errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava", contou.

Denúncia contra o ator virou assunto na imprensa internacional


O marido de Vera Fajardo, com quem é casado há 45 anos, acabou sendo assunto no exterior por causa da denúncia de Susllem. "Uma vitória contra o machismo no Brasil: Uma estrela de novelas é punida por assédio", escreveu o jornal americano " The New York Times". O tema também circulou no " Washington Post".

 

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais