Cidadeverde.com

Quadrilha arromba cofre de agência do BB em Batalha

Imprimir

Atualizada às 12h38

As câmeras de videomonitoramento distribuídas no município de Batalha, estão auxiliando a polícia na tentativa de identificar o bando, que invadiu a agência do Banco do Brasil na madrugada desta terça. De acordo com o coordenador geral de operações especiais da PM, coronel Alberto Meneses, os bandidos teriam ficado na agência por cerca de três horas e os policiais só teriam sido chamados na saída deles, por volta das 4h da manhã.
 
Ele confirmou que os veículos teriam sido usados: uma Frontier, cor preta e uma Uroch, cor branca, seguiram em direção a Barras e que pelas câmeras só conseguiram ver três pessoas – os dois motoristas dos veículos e um terceiro que estava monitorando a polícia próximo ao GPM.
 
“Duas pessoas ficaram na parte externa do veículo e com certeza toda a ação foi estudada, porque não houve violência e o sistema de monitoramento do banco, que é ligado ao GPM, não disparou”, declarou coronel Alberto.
 
Matéria original

Uma quadrilha conseguiu roubar todo o dinheiro que  estava no cofre da agência do Banco do Brasil, no município de Batalha (a 154 km de Teresina), por volta das 3h50 na madrugada desta terça-feira(25). Os homens teriam utilizado macaco hidráulico para abrir a caixa forte da agência. 

De acordo com o major Elisvaldo Viana, comandante do Batalhão de Piripiri, a primeira informação era de arrombamento de caixas eletrônicos, mas ao chegar na cidade, se deparou com a parede de trás do banco quebrada, que foi por onde os bandidos entraram para arrombar o cofre da agência.  

“Eles usaram uma Uroch, cor branca e uma Frontier, cor preta e conseguiram entrar no banco, quebrando a parede da sala de monitoramento e desligaram tudo e usaram um macaco hidráulico para abrir o cofre. Foi tudo no maior silêncio, ninguém na cidade percebeu. Fizemos rondas até 3 horas da manhã e eles entraram após isso”, explicou o comandante que admitiu que eles levaram dinheiro, mas não soube precisar quanto.

Ele disse que as câmeras de segurança da cidade detectaram a movimentação dos carros, mas não dá para saber quantas pessoas estavam dentro.  

As diligências acontecem no entorno da região, principalmente em Porto, Barras e Nossa Senhora dos Remédios. Policiais civis e federais foram acionados para periciar o banco. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais