Cidadeverde.com

Dudu apresenta requerimento sobre viagem de prefeito mas é reprovado

Imprimir

,O requerimento apresentado pelo vereador Ediberto Borges (PT), o Dudu, pedindo esclarecimentos sobre recente viagem do prefeito Firmino Filho (PSDB) a Brasília foi reprovado em sessão da Câmara de Teresina nesta terça-feira (25). 

O vereador entrou com o requerimento porque estranhou o fato de Firmino ter "sumido" na época em que foi citado na Lava Jato e considera que é preciso que haja esclarecimentos sobre a agenda do chefe do executivo municipal durante esse período, caso tenha viajado para cumprir agendas referentes ao poder público.

Por 13 votos a 5 o requerimento não passou. Apenas os vereadores Luiz Lobão (PMDB), Caio Bucar (PSD), Cida Santiago (PHS) e Deolindo Moura (PT), além de Dudu, votaram a favor do requerimento.

As informações de Dudu são que o prefeito estava em Brasília. Ele lamentou o fato de a solicitação não ter sido aprovada, dizendo que é provável que exista algo sendo escondido. 

"Acho que tem alguma coisa realmente a esconder, porque quando dar para os vereadores de base do prefeito blindarem uma informação sobre um prefeito que sumiu da cidade durante duas semanas, em meio a época que foi citado na Lava Jato, sem dar satisfação para ninguém, isso nos remete a alguns questionamentos. Afinal de contas se ele foi para cumprir agenda da prefeitura, foi com dinheiro público, e eu queria informação sobre o que fez, com quem e quanto tempo ele ficou ", argumentou. 

Alguns vereadores que estavam na Casa, como Joaquim do Arroz, Ítalo Barros e Fábio Dourado estavam na sessão e não participaram do momento da votação. Eles voltaram ao plenário logo após o requerimento ter sido votado.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais