Cidadeverde.com

Estádio de futebol de Esperantina é depósito de cisternas

Imprimir

A cidade de Esperantina já teve um futebol de destaque na região norte do Estado do Piauí, sempre participando das competições com outras cidades, inclusive no Torneio Intermunicipal. 

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com

A seleção esperantinense chegou a decidir o título do torneio, atuando no Estádio Lindolfo Monteiro. O campeonato local reunia várias equipes das zonas urbana e rural. O velho estádio da cidade, embora em condições precárias, era o palco dos jogos.

Há mais de 10 anos foi anunciada a construção do novo estádio pelo Governo do Estado. As informações indicavam que os recursos estavam disponíveis. Houve lançamento de pedra fundamental e os esportistas ficaram entusiasmados. E nada. Ocorreram outras solenidades. E nada de estádio. 

No passado construiram o muro e ficou nisso. Recentemente fui lá para conferir o andamento das obras e me deparei com uma situação lamentável : onde era para ser um estádio de futebol está sendo depósito de cisternas que deveriam se encontrar nas residências de famílias pobres do município.

A moçada de Esperantina está jogando futebol em um campinho de areia nas margens do rio Longá, no bairro da Nova Esperança, pertinho do Ginásio Municipal de Esportes que, aliás, é usado como depósito de carteiras escolares quebradas.

Esperantina é a única cidade da região que não tem um estádio de futebol. As fotos mostram o que existe no momento.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais