Cidadeverde.com

Enzo Samuel convoca sociedade a aderir a greve geral nesta sexta

Imprimir

O vereador do PC do B, Enzo Samuel, fez um apelo nessa terça-feira (25), na Câmara de Teresina, convocando toda a sociedade a participar da greve geral que está sendo organizada para a próxima sexta-feira (28). A mobilização terá concentração na Praça Rio Branco, centro de Teresina, a partir das 8h. 

Vários movimentos e entidades de trabalhadores estão se organizando nas capitais para fazer esse movimento de paralisação, incentivado pelos posicionamentos contrários as reformas trabalhista e previdenciária e contra a aprovação da terceirização irrestrita do governo Michel Temer (PMDB). Enzo informa que o PC do B também está encampando essas pautas de lutas.

“A pretensão é que todas as classes trabalhadoras parem e que a sociedade apoie, no geral, contra essa reforma antissocial e antidemocrática de um governo ilegítimo que atinge a legislação trabalhista e previdenciária e aprovação dessa terceirização irrestrita. Então, elas afetam toda a sociedade, e estamos fazendo toda essa convocação. Vamos apoiar essa greve geral irrestritamente. 

O PC do B irá participar e o nosso mandato também irá contribuir com essa greve, porque entendemos que essa luta é do povo brasileiro, não podemos permitir que reformas antissociais remetam ao Brasil como o ano de 1930, onde tinha que se fazer várias greves gerais, pessoas davam sua vida para conseguir os direitos sociais que temos hoje. É um retrocesso total e não iremos permitir”, destacou o parlamentar. 

Enzo ressaltou que existem as pautas comuns que unem os movimentos, como o enfrentamento ao governo  Temer, que considera “ilegítimo”, e “que goza de baixa popularidade, como se vê mais pesquisas tem menos de 7% de aprovação”. 
 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais