Cidadeverde.com

Ed Sheeran atende pedido de fã de 6 anos com doença rara e sem cura que queria conhecê-lo

Imprimir

 


Ed Sheeran visitou Ollie, que sofre de Síndrome de Batten, no último sábado (Foto: Facebook/Reprodução)

O sonho de um menino de 6 anos, que sofre de Síndrome de Batten, uma rara doença neurodegenerativa, foi realizado no último sábado, quando ele foi convidado para conhecer o seu ídolo, o cantor Ed Sheeran. O encontro ocorreu momentos antes da apresentação do artista em Manchester, no Reino Unido.

"A forma como Ollie olha para Ed mostra amor verdadeiro, muito fofo", disse uma amiga da mãe das crianças, Lucy Carroll, em rede social.

De acordo com a página no Facebook que a família de Ollie Carroll criou para conscientizar as pessoas sobre a doença e arrecadar fundos para pesquisas científicas, o pequeno foi diagnosticado no último 15 de fevereiro. No mês seguinte, os médicos confirmaram que a irmã dele, Amelia, também sofre da enfermidade, que não tem cura.

"A Armada de Ollie (o nome da página) é sobre conscientizar as pessoas sobre essa doença horrorosa. Nós estamos muito orgulhosos por Ed ter mostrado apoio não apenas para nossa família, mas também ajudou a sensibilizar as pessoas sobre essa enfermidade para o benefício das crianças com a Síndrome de Batten", informou um texto postado na rede social.


Amelia também foi diagnosticada com a Síndrome de Batten Foto: Facebook/Reprodução

Além da visita, a família também agradeceu ao cantor Ed Sheeran por ter usado a pulseira feita para propagar a campanha de conscientização da rara doença durante o show.

A síndrome de Batten é uma rara doença neurodegenerativa, sem cura, que se manifesta em crianças com distúrbios genéticos chamados ceroidolipofuscinose neuronal. Sintomas como problemas de visão, convulsões, mudanças de personalidade, dificuldades de aprendizagem, perda progressiva da capacidade motora, do equilíbrio e confusão mental surgem gradativamente, a partir dos 4 anos de idade, no portador dessa disfunção genética. A expectativa de vida é de 10 anos.


Ed Sheeran convidou toda a família para conhecê-lo no camarim antes de apresentação (Foto:Reprodução(

 


Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais