Cidadeverde.com

Em Timon, acusado de roubar mansões e agredir policial vai para a cadeia

Imprimir
Policiais do 1º Distrito Policial de Timon/MA prenderam na manha desta terça-feira (23) Edson Júnior Sousa Santos, vulgo Edson Mineiro ou Mineirinho. Acusado de assaltar mansões em Teresina agredir um policial durante fuga no interior do Piauí, ele tem mandados de prisão em aberto em três cidades, e foi detido quando tentava aplicar um golpe no bairro Formosa.



De acordo com o delegado Michel Sampaio, Mineirinho tentou fugir ao ser reconhecido pelos policiais pulando o muro de uma casa, mas foi capturado. Ele apresentou identidade falsa em nome de José Valter da Silva e foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e uso de documento falso. O bandido ainda foi reconhecido por três vítimas como sendo autor de roubo de motos nos últimos 30 dias, sempre com arma de fogo.



A Comissão Investigadora do Crime Organizado do Piauí - CICO - verificou que Mineirinho é responsável por assaltos em Campo Maior, Miguel Alves e Altos, onde integrou a quadrilha que roubou R$ 80 mil de um comerciante. Em Miguel Alves, ele fugiu da cadeia há 50 dias agredindo um policial e roubando sua arma e a viatura da delegacia. No Maranhão, ele ainda teria roubado motos em Coelho Neto. Ele possuía mandado de prisão preventiva das comarcas de Altos, Miguel Alves e Campo Maior.

Em Teresina, Edson Mineiro é apontado como assaltante de mansões da zona leste, de onde levou uma moto de forma violenta, com arma de fogo. Ele é indiciado em cinco delegacias da capital: 1º DP (Centro), 3º DP (Vermelha), 4º DP (Parque Piauí), 12º DP (Planalto Ininga), e Polinter. As motos roubadas, segundo o acusado, eram levadas para Peritoró/MA e José de Freitas, onde eram revendidas.

Mineirinho foi levado para o Centro de Ressocialização Jorge Vieira, em Timon/MA, após o interrogatório.

Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: