Cidadeverde.com

Vencedora do Oscar, Lupita Nyong'o é vítima de golpe de produtor teatral

 

O produtor Roland Scahill admitiu, nesta quarta-feira, que arrecadou cerca de US$ 165 mil dólares para um projeto de peça inexistente sobre a estrela de ópera Kathleen Battle, que supostamente seria estrelada pela atriz Lupita Nyong'o — estrela dos novos filmes da saga "Star wars" e vencedora do Oscar por "12 anos de escravidão".

Diante do tribunal aamericano, o produtor admitiu que fingiu ter adquirido os direitos sobre a história da vida de Battle e que tinha em suas mãos um contrato assinado pela atriz. Ele também admitiu que era falso um acordo que ele teria estabelecido com a Netflix.

Declarado culpado por roubo e fraude, o produtor foi condenado a seis meses de prisão e cinco anos de liberdade condicional — como parte da pena, ele também deverá reembolsar os investidores e receber tratamento psiquiátrico.

De acordo com a justiça americana, o falso esquema do produtor funcionou entre outubro de 2014 e janeiro de 2015, período em que Scahill enganou investidores que eram amigos ou pessoas próximas do seu círculo social.

 

Fonte: O Globo 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais