Cidadeverde.com

Carnaubeiras da Avenida Marechal serão replantadas e compensadas

Imprimir

 

Após um acordo feito junto ao Ministério Público do Piauí (MP-PI), através do Núcleo de Cidadania e Meio Ambiente da 30ª Promotoria de Justiça de Teresina, está sendo feito, neste fim de semana, o deslocamento de 14 carnaubeiras existentes no canteiro central da Avenida Marechal Castelo Branco. As árvores serão replantadas no bosque do Shopping Rio Poty, empreendimento que solicitou tal medida com a intenção de otimizar o acesso ao centro de compras. Além disso, outras nove carnaubeiras serão plantadas.
 
O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) estabeleceu que o referido shopping se comprometesse a doar, até o dia 31 de maio deste ano, 56 mudas de espécies arbóreas nativas (não frutíferas) com, no mínimo, 1,5 m de altura, em excelentes condições fitossanitárias, a serem entregues na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam).
 
O secretário da pasta, Olavo Braz, adianta que o plantio dessas mudas será feito juntamente com a compensação do Corso de Teresina, que deve acontecer na próxima sexta-feira (05), às 8 horas, em um terreno na Rua 11 de junho, uma importante via de ligação entre bairros da zona Sul da cidade, como o Promorar e Parque Piauí.
 
“Somada a essa compensação ambiental, ficou acordado ainda que será feita a recuperação de uma voçoroca, pontos de erosão, localizada em frente ao Shopping, mais especificamente na margem esquerda do Rio Poti. A elaboração do Programa de Recuperação de Área Degradada e demais obras de engenharia e recuperação e estabilização da erosão deve ser feita com o acompanhamento da Semam”, acrescenta o secretário Olavo Braz.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais