Cidadeverde.com

Times Brasileiros disputam vaga nas oitavas da Copa Libertadores

Imprimir

Os brasileiros Palmeiras, Grêmio e Atlético Paranaense, além do argentino Godoy Cruz, estão na primeira colocação para ir às oitavas de final da Copa Libertadores-2017, que nesta semana pode deixar para trás o campeão Atlético Nacional.

O Atlético Paranaense, com sete pontos, o último convidado do "grupo da morte", está perto de dar um baque com duplo impacto se vencer na quarta-feira o San Lorenzo em Curitiba: não só avançará para as oitavas como também eliminará o time argentino, com três pontos, que precisará da oração de seu mais famoso torcedor - o papa Francisco.

A dois jogos do fim da fase de grupos, o Atlético-PR surpreendeu no Grupo 4, composto por times de prestígio e com experiência internacional como Flamengo e Universidad Católica, do Chile, que disputarão a partida na quarta-feira, no Rio de Janeiro.

Já no Grupo 8, previa-se uma passeio tranquilo do Grêmio, com 10 pontos. Um empate na quarta-feira contra o Deportes Iquique, com seis pontos, fará com que o time de Porto Alegre avance para a próxima fase.

A eventual vitória do time brasileiro dará a chance de classificação ao paraguaio Guaraní, com sete pontos, se derrotar o lanterna Zamora, que ainda não pontuou, e é até agora a equipe com pior rendimento entre as 32 que participam da Libertadores.

- Palmeiras se vangloria -

O Palmeiras, com 10 pontos, reforçado com destaques do campeão Atlético Nacional, foi até Montevidéu na semana passada para estrelar uma épica vitória por 3-2 contra o Peñarol, depois de começar perdendo por 2-0. Assim, o Verdão ficou a um ponto das oitavas, precisando somente de um empate na quarta-feira, na Bolívia, quando enfrentar o Jorge Wilstermann pelo Grupo 5.

O Peñarol, cinco vezes campeão da Libertadores, está a um passo de uma nova frustração internacional, com apenas três pontos e em último lugar no grupo. A equipe uruguaia, longe de seus tempos de glória, poderá ser eliminada na terça-feira se perder para o Atlético de Tucumán.

O Godoy Cruz, com 10 pontos, um "intruso" na festa da Libertadores, precisará de um empate contra o complicado Libertad para avançar às oitavas, mas uma vitória daria a chance de classificação ao Atlético Mineiro (seis pontos) no Grupo 6, que necessitará dos três pontos contra o Sport Boys (um ponto).

- Campeão em apuros -

O Atlético Nacional chegou a esta edição da Libertadores como o campeão disposto a repetir o feito, mas o futebol é uma caixinha de surpresas e parece que a equipe ficará de fora da competição se perder na terça-feira para o Estudiantes (três pontos) em Medellín, depois de ter sido derrotado nos três jogos que disputou pelo Grupo 1.

A saída de Alejandro Guerra e Miguel Borja, que assinaram com o Palmeiras para essa temporada, deixou a equipe órfã de criatividade e de gol, enquanto o volante Sebastián Peréz trocou o Atlético Nacional pelo Boca da Argentina.

Nessa chave, haverá a disputa entre Botafogo e Barcelona de Guaiaquil (ambos com sete pontos), em uma partida que poderá definir pelo menos um dos classificados para as oitavas.

No Grupo 2, a situação está bastante equilibrada e poderá dar uma virada nesta semana se o líder Santos, com cinco pontos, derrotar o Independiente Santa Fe, da Colômbia, que está em segundo lugar com quatro pontos.

Ainda nesta chave, o The Strongest (com quatro pontos, mas um saldo de gols menor) espera em La Paz o Sporting Cristal, com dois pontos, que precisará reagir rápido se pretende passar da fase de grupos.


Fonte: AFP

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais