Cidadeverde.com

Bandido esquece celular no carro roubado e ajuda a polícia

Imprimir
Fotos:  Divulgação/PM

Gilvan é apontado como líder de quadrilha; Foto estava  no celular

Uma ação policial pode ter começado a desbaratar uma quadrilha especializada em roubo de cargas e bancos na região. Ao recuperar um carro roubado em Picos, policiais piauiense no município pernambucano de Araripina encontraram um celular com fotografias de um dos ocupantes do veículo, que fugiram pela mata. Ele foi identificado como Gilvan Cordeiro Soares Júnior, e é tido como o chefe de um grande grupo responsável por vários assaltos no Nordeste.

A ação começou quando o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, Major Wagner Tôrres, recebeu um chamado do serviço de inteligência de Araripina sobre um Siena de placa LVV-9653, roubado em Picos no dia 20 de setembro e de propriedade de Rogério Dias dos Dantos. Na época, ele seguia para a cidade de Francisco Santos e foi abordado por dois homens armados de pistolas. Com o grupamento Rocad e o serviço de inteligência do 4º BPM, o major seguiu até Pernambuco.




Ao chegar próximo de Araripina, os policiais perceberam um Siena parado na BR-316, que arrancou em alta velocidade ao perceber a chegada das viaturas. A 10 quilômetros da cidade, o veículo foi abandonado, e dentro dele foi encontrado um telefone celular com fotos de Gilvan, 31 anos, natural de Salgueiro/PE. Ele tem vasta ficha criminal, com vários mandados de prisão em aberto, e seria o comandante de um grupo de 15 pessoas especializado em roubo a veículos, cargas, e bancos.

Os policiais continuam procurando por Gilvan e outros que estariam no veículo, já devolvido a seu dono. A polícia também encontrou na estrada um Gol preto, cujo dono mora no Rio de Janeiro.

Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: