Cidadeverde.com

Rally 40 Graus chega à 8ª edição valendo etapa do Estadual e ranking nacional

Imprimir

No próximo domingo, a Federação de Ciclismo do Piauí realizará mais uma etapa do disputado Campeonato Piauiense de Mountain Bike, no próximo domingo (07). 

Dessa vez, com uma prova já tradicional do calendário piauiense, o Rally 40 Graus, que chega à sua 8ª edição em novo cenário; afinal, depois de já ter sido realizado na zona rural de Teresina, depois passando por duas edições no litoral do Piauí, em Parnaíba, e voltando no ano passado a ser realizado na zona rural de Teresina, dessa vez a prova será realizada no município de Pau D´arco, a 65 km de Teresina. 

A prova de mountain bike maratona vale como 4ª etapa do Estadual e pontos valiosos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, pois os pontos são da Classe XCM1, que é a maior  na classificação.

Estão inscritos seis estados na disputa, Piauí, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Sergipe. Além de buscarem os pontos do ranking nacional, que definirão, ao final da temporada, os campeões brasileiros por pontos, o Rally 40 Graus também terá uma premiação em troféus e em dinheiro no valor de R$ 5 mil, divididos pelos campeões gerais e por categoria. Estão confirmados já 180 atletas.

O presidente da FCP, George Rodrigues, que dessa vez está no comando organizacional da prova, idealizada pelo ciclista e personal training Beto Chaves, informou que o percurso já foi todo sinalizado e serão 80 km de belas paisagens. 

Apesar de ainda a região não contar com altas temperaturas, como nas edições passadas, a partir do mês de julho, o que deu nome à prova, espera-se uma prova bastante técnica e desgastante, por isso a preocupação com os postos de hidratação dos atletas inscritos. 

“Além disso, os atletas terão passagem em dois pontos de pouca profundidade do Rio Poty, que será bem interessante. Uma prova também mesclando trechos de velocidade, o que elevará a adrenalina e as boas disputas típicas da maratona e de provas do nosso campeonato”, destacou.

O local da concentração dos inscritos será na avenida principal, centro de Pau D´arco, a partir das 7 horas da matina. O congresso técnico começa às 7h30 e a largada oficial às 8 horas da matina.

As características da prova são de terrenos variados e planos, com trilhas de piso de piçarra, trechos de areia, mesclando com single-tracks, pedras soltas, ladeiras e a chegada será no mesmo local de partida.

A prova, que está sendo realizada pela FCP e tem patrocínio da Caixa, Carrocerias Mafrense e Prefeitura Municipal de Pau D´arco, terá uma duração de 5 horas para as seguintes categorias: Elite Masculino e Elite Feminino, Master A e B e Veterano; e três horas de duração para as categorias Master Feminino, Junior, Juvenil e Turismo. 

A expectativa é que participem pelo menos 150 ciclistas, inclusive de outros estados. Nesta quinta-feira (04) é o último dia de inscrições, as quais só podem ser feitas pelo site www.sprinta.com.br/fcp.  


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais