Cidadeverde.com

'Sense8' volta após dois anos: relembre a trama da série

Imprimir

Demorou, mas chegou. A segunda temporada de "Sense8", série criada por Lilly e Lana Wachowski, responsáveis pela trilogia "Matrix", finalmente chega ao catálogo da Netflix nesta sexta-feira, quase dois anos depois da primeira. Para refrescar sua memória, afinal, faz tempo, veja o que aconteceu até agora na trama e o que já se sabe sobre o segundo ano do programa:

A TRAMA

"Sense8" conta a história de oito desconhecidos, nascidos na mesma data (8 de agosto), que vivem espalhados por lugares como Londres, Nairóbi, Berlim e Seul. Essa característica da série, inclusive, justifica por que as gravações demoraram tanto para acontecer. Afinal, filmar em diversos lugares do mundo não é tão fácil assim.

Mas a distância entre os personagens é proposital, assim como seus perfis bastante distintos — que vão desde uma hacker transexual americana, passando por um ator mexicano gay que ainda não saiu do armário, até uma economista coreana que luta mais que o Jean-Claude Van Damme.

Além disso, eles também conseguem se conectar entre si, o que faz com que os sensates, como ficaram conhecidos, possam compartilhar experiências, sentimentos e unir forças quando necessário. Tudo isso enquanto fogem das ameaças do misterioso vilão Whispers (Suspiros, em português).

O QUE ACONTECEU COM OS PERSONAGENS

A primeira temporada da série estreou em 5 de junho de 2015, com 12 episódios. No dia 23 de dezembro de 2016, os fãs do programa ganharam de presente um especial de Natal com duas horas de duração. Nele, algumas questões foram esclarecidas, mas o programa também ajudou a criar ainda mais dúvidas.

Wolfgang (Max Riemelt) continua envolvido com a máfia alemã. A boa notícia é que seu melhor amigo e parceiro de tretas, Felix (Max Mauff), sobreviveu ao ataque que sofreu no fim da primeira temporada.

Após tanto vai e volta, Kala (Tina Desai) finalmente se casou com Rajan (Purab Kohli), mas isso não quer dizer que foi fácil para ela. Na verdade, a moça não consegue se adaptar à nova vida, nem ao menos na sua noite de núpcias. Sua paixão por Wolfgang, por outro lado, continua viva.

Na Coreia do Sul, Sun (Doona Bae) permanece na prisão pagando por um crime que não cometeu. Pouca coisa mudou desde então. Apenas ficou claro que o irmão dela é mais cretino do que se imaginava.

Em Reykjavík, na Islândia, está o casal sensate Will (Brian J. Smith) e Riley (Tuppence Middleton), praticamente exilados por conta de Whispers. Para não sucumbir aos jogos psicológicos do vilão, eles passam o dia inteiro se drogando num casebre e morrendo de frio.

Nomi (Jamie Clayton) continua se escondendo em São Francisco, nos EUA, com a ajuda de sua namorada, Amanita (Freema Agyeman). Como é hacker, ela mantém contato com Will para ajudá-lo a fugir das ameaças de Whispers.

Uma foto íntima do ator Lito (Miguel Ángel Silvestre) com seu namorado Hernando (Alfonso Herrera) é exposta na internet, fazendo com que sua vida mude da noite para o dia. Ele perde papéis em filmes, é humilhado em rede nacional e é pressionado para não se assumir gay. No fim, ele decide sair do armário, mas precisará lidar com o preconceito dos outros. E não é pouco.

Por fim, Capheus, que agora é interpretado por Toby Onwumere (o antigo intérprete, Aml Ameen, deixou a série após a primeira temporada por divergências com a equipe), persiste na saga para conseguir lotar os lugares de seu ônibus e conseguir pagar os remédios para sua mãe.

O QUE SE SABE DA SEGUNDA TEMPORADA

Na segunda temporada, os sensates continuarão a fugir de Whispers, e aprenderão mais sobre a organização secreta para a qual o vilão trabalha, a BPO. Em entrevista para a "NME", Max Riemelt (Wolfgang) falou um pouco sobre os novos episódios.

"Não posso dar muitos detalhes, mas ele (Whispers) é um cretino que quer nos matar. E nós (os sensates) estamos tentando escapar de seus planos. Agora vamos caçá-lo", revelou o ator.

Quem também deu detalhes sobre a nova temporada foi J. Michael Straczynski, um dos criadores da série. Ele afirmou, durante um painel na San Diego Comic-Con 2016, que Sun sairá da prisão de uma maneira inesperada.

GRAVAÇÕES NO BRASIL

Em 26 de maio do ano passado, os atores de "Sense8" estiveram na 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT, que acontece na Avenida Paulista, em São Paulo, para gravar cenas para os próximos episódios da série.

Nas redes sociais, muitos fãs registraram os momentos de pegação entre os personagens. Mas isso — as cenas em que os sensates participam de orgias — não é novidade para quem acompanha o programa desde o início. E parece que na segunda temporada elas continuarão a acontecer.

Além das cenas gravadas por aqui, também haverá a participação de Bruno Fagundes, filho do ator Antonio Fagundes, nessa temporada.

"Foi uma experiência incrível. Fiz testes na produtora O2 para um papel grande, mas acabou que eles preferiram um ator mais velho, por conta do perfil do personagem. A produtora de elenco me ligou avisando que eu não tinha sido selecionado. Mas minutos depois ela retornou, dizendo que a Lana (Wachowski, criadora da série) a procurou falando que me queria de qualquer jeito, mesmo que fosse numa participação pequena. Aceitei de cara", contou o jovem.

Fonte: O Globo 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais