Cidadeverde.com

Suspeito de liderar roubos a banco morto em GO atuava no Piauí

Imprimir

Carro em que ele foi morto 

Considerado um dos maiores assaltantes de banco e de carros fortes do Brasil, Carlos Jardiel de Barro Dantas, morto na última quinta-feira(04), também tinha mandado em aberto pelos mesmos crimes no Piauí. A morte de Carlos Jardiel aconteceu em Aragarças-GO, durante uma operação conjunta entre as polícias Civil, Militar e Federal de Goiás e do Mato Grosso.

Ele é conhecido como Jardiel Cabeção, e chegou a ser apontado como o mentor do assalto ao carro forte no aeroporto de Floriano, em novembro do ano passado, mas até agora não foi confirmado. 

No entanto, de acordo com o delegado Carlos César Camelo, do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, há provas de que ele teria organizado e assaltado todos os carros fortes da empresa Servisan no sul do estado, entre eles, o de Colônia do Gurguéia, Bom Jesus e Canto do Buriti nos anos de 2014 e 2015. 

“Ele participou do assalto ao carro forte em Colônia do Gurguéia, em 2014. Encontramos as digitais dele num dos carros usados na fuga”, destacou o delegado.    

Carlos César acrescentou ainda que na operação “BIindado” realizada em dezembro de 2015, onde sete pessoas foram presas, também havia mandado para ele, só que não foi cumprido. 

A quadrilha da qual ele supostamente fazia parte, era denominada de “Novo Cangaço”, por serem experientes em se esconder no mato, após a realização dos crimes.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais