Cidadeverde.com

Em União, Caixa esclarece dúvidas sobre o Residencial Santa Helena

Imprimir

Na manhã desta quinta-feira (04), o Superintendente da Caixa Econômica, Elizomar Guimarães, esteve em União para tirar dúvidas e tratar sobre a entrega das casas do Residencial Santa Helena. Na ocasião, Elizomar reuniu-se com o prefeito Dr. Paulo Henrique, a promotora Gianny Vieira, vereadores, agentes da construtora responsável e representantes dos contemplados com o empreendimento.

Na ocasião, Elizomar informou a todos os presentes a real situação do projeto. Explicou o motivo do atraso na entrega das casas, e expos ainda o que é necessário para que as casas sejam entregues. “Tratamos sobre a questão da entrega, esclarecemos para as famílias e para o Ministério Público que também esteve presente. Na realidade o atraso não tem a ver com gestão municipal, mas sim por conta do não funcionamento da rede de esgotamento do município”, explicou.

Elizomar informou que atualmente a Agespisa está concluindo a parte de saneamento para que a obra seja conclusa. “Toda a rede de esgoto está interligada na rede municipal, que é da Agespisa. Se este sistema não funciona não teríamos como entregar, pois seria uma irresponsabilidade enorme. Estamos tratando isto junto aos órgãos e ao poder municipal e esperamos fazer esta entrega até o mês que vem”, informou.

Além do sistema de esgotamento, a energia do empreendimento ainda precisa ser ligada. “Checamos que ainda falta a Eletrobrás fazer a ligação da energia elevatória, onde o material acumula e o material que vem das pias, do chuveiro sejam bombeados para a lagoa onde será feito o tratamento. Vamos retornar a Teresina e buscaremos da Eletrobrás um prazo para esta ligação”, pontuou.

Após a reunião, todos os participantes foram até o residencial e vistoriaram o local juntamente com a equipe da Caixa.

Prefeitura vai ajudar

Em entrevista à Rádio Vanguarda Educativa, o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique falou sobre o assunto. “Infelizmente a gestão anterior não fez cobranças em cima da Getel. Este é um empreendimento do Governo Federal, através do “Minha Casa, Minha Vida”, mas o gestor precisa estar junto e acompanhando. Ele disse que entregaria em dezembro mas não entregou e já são 2 anos de espera”, disse.

O gestor informou que está cumprindo o compromisso que fez em ir atrás para resolver a entrega das casas. “Não sou de ficar discutindo em redes sociais, estou indo atrás de resolver com respostas concretas. Vendo todo este desgaste, eu como gestor fui até a Caixa e procurei o superintendente junto com o deputado Georgiano. Isso ocasionou a vinda deles aqui e agora vamos nos movimentar para entregar o residencial o quanto antes”, comentou.

Durante a entrevista o prefeito garantiu que não medirá esforços e ajudará a Caixa no que for necessário. “Disse a eles que a prefeitura ajudará sem limites, queremos é resolver logo esta novela. Estarei acompanhando pessoalmente todo este processo e cobrando para que as casas sejam entregues o quanto antes e como disse, eu sou um gestor de ações e por isso vim aqui dar satisfações à população”, pontuou.

Mais casas
O prefeito deu ainda outra boa notícia para a população unionense. Ele informou que em visita à Caixa deu entrada em uma nova parceria que prevê a construção de outras 300 casas populares. “Pedi ao pessoal da Semasc que façam o levantamento de todas as casas de palha do município, especialmente na zona rural. Queremos acabar com todas elas, mas claro, dentro de uma programação”, informou.


Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais