Cidadeverde.com

Exposição “Maria, Maria” reúne obras de 150 mulheres de Teresina

Imprimir

O talento da mulher teresinense será destaque na Exposição “Maria, Maria”, que acontecerá entre os dias 10 e 14 de maio, no Riverside Shopping. O evento é realizado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) e a União dos Artistas Plásticos do Estado do Piauí (Uappi).

A exposição é uma homenagem a todas as mulheres e mães, por isso a escolha do mês e o nome do evento. Ao todo, cerca de 150 mulheres levarão seus trabalhos, dentre elas as que fazem parte da Cooperart Poty (cerâmica), ACCBT (bordados), Bioart (biojoias), Tecelagem do Dirceu, Arte Popular (artesanato variado), Uappi e Mulheres do Ateliê (Telas).

“O objetivo é proporcionar a divulgação e venda dos produtos das artistas e artesãs que atuam na área da economia criativa e solidária em um espaço que valoriza a arte e o artesanato, contribuindo para o empoderamento dessas mulheres”, destacou Reisinha Barbosa, coordenadora de eventos da Uappi.

Com abertura marcada para as 19h, na próxima quarta-feira (10), a Exposição deve receber um grande número de visitantes e apreciadores da arte local. As peças serão expostas na Praça de Eventos do Riverside Shopping, local de grande circulação de pessoas.

Para o secretário municipal de Economia Solidária, Ricardo Bandeira, a exposição “Maria, Maria” tem o papel de destacar a produção artesanal das mulheres de Teresina.

“É gratificante ofertar essa oportunidade de divulgação e valorização do trabalho da mulher teresinense. A exposição vai mostrar o potencial da artesã e da artista local, através da riqueza das peças que serão levadas ao evento. Isso motiva e estimula a nossa gente”, concluiu.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais