Cidadeverde.com

Governador determina interiorização dos serviços do Iaspi

Imprimir

O governador Wellington Dias determinou a interiorização dos serviços do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado do Piauí (Iaspi).  Os serviços do Iaspi poderão chegar a diversos municípios por meio de uma carreta móvel, que já está sendo viabilizada. “Esta unidade itinerante poderá reunir determinadas especialidades para minimizar a dificuldade que o usuário tem, muitas vezes tendo que vir a Teresina. Já estivemos em contato com parceiros da rede credenciada, que demonstraram interesse em colaborar”, pontuou a diretora do instituto Daniele Aita.

Daniela e o governador  se reuniram nesta segunda-feira (8) com o objetivo de discutir as demandas do instituto e tratar da interiorização do órgão.

Segundo o governador, o acesso da população dos municípios mais distantes aos serviços do Iaspi ainda é difícil. “Há uma queixa constante dos usuários por conta da dificuldade em conseguir consultas com alguns especialistas e também determinados exames. Portanto, estamos programando um atendimento itinerante, utilizando a própria rede credenciada do Iaspi, que irá fazer esse atendimento nas cidades onde houver uma maior demanda”, destacou Dias.

A previsão é de que as carretas móveis comecem a realizar os atendimentos no segundo semestre de 2017. A ideia inicial é que a unidade permaneça um ou dois dias em cada município. Será como uma espécie de mutirão, onde serão disponibilizados uma certa quantidade de vagas, de acordo com a demanda da região e com as possibilidades do programa.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais