Cidadeverde.com

Orquestra Sinfônica apresenta concerto Paisagens Brasileiras

Imprimir

Grandes compositores da música brasileira serão homenageados em apresentações feitas pela Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) nos dias 13 e 14 de maio. Batizado de Paisagens Brasileiras, o concerto será no Theatro 4 de Setembro e terá participação da cantora Soraya Castello Branco. 

Como apresentado no concerto de abertura da temporada, a OST e a cantora ensaiam desde o começo do ano com um repertório que engloba arranjos inéditos. Entre os compositores homenageados estão Tom Jobim, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Toquinho, Assis Valente, Clôdo Ferreira e João Borges. “Escolhemos músicas que falam sobre o nosso país, por isso o nome Paisagens Brasileiras”, explicou o maestro Aurélio Melo.
 
Como projeto da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), a Orquestra Sinfônica surgiu em 1993 com o nome de Orquestra de Câmara de Teresina. Em seus primeiros anos de existência, se destacou no cenário musical local e com o decorrer dos anos tem sido considerado um dos melhores grupos musicais do Nordeste brasileiro. Desde então, a OST oportuniza carreiras.

Completando o calendário de atividades, a Orquestra Sinfônica se prepara também para os tradicionais Concertos Matinais e Sinfonia nos Bairros, além de concertos temáticos e apresentações em datas comemorativas, como Natal, Festas Juninas e o aniversário da cidade. As apresentações neste final de semana começam às 20h, com ingressos no valor de R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira).

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais