Cidadeverde.com

Corinthians vence e abre 13 pontos para o vice-líder

Imprimir
Somente uma improvável queda de rendimento e uma surpreendente combinação de resultados irá tirar o Corinthians da elite do futebol brasileiro em 2009. Na noite desta quarta-feira no Pacaembu, a equipe voltou a vencer e bateu o Bragantino por 2 a 0, em partida válida pela 27.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.



O resultado positivo deixa o time do Parque São Jorge com uma vantagem ainda mais folgada na ponta da tabela de classificação. Agora, o alvinegro tem 61 pontos, 13 a mais do que o vice-líder Vila Nova-GO, faltando 11 rodadas para o término da competição.

A diferença para o primeiro time fora do G-4 (os quatro primeiros colocados se garantem na Série A) também aumentou. São 16 pontos de vantagem para o quinto colocado Barueri, que tem 45 pontos. O Bragantino possui a mesma pontuação, mas está em sexto devido aos critérios de desempate.

A equipe de Bragança Paulista apresentava, até a noite desta quarta, uma inesperada arrancada na Série B do Brasileirão. Eram seis vitórias seguidas, mas o encontro com os comandados de Mano Menezes colocou um ponto final na reação.

Desde o primeiro minuto o Corinthians se impôs em campo e não deu qualquer chance ao adversário. No entanto, os mandantes tiveram que superar a forte marcação para abrir o marcador, aos 23 minutos, com Dentinho, que aproveitou boa jogada de Douglas pelo meio e deu um toque de leve na bola por cima do goleiro para balançar as redes.

Apesar da aparente facilidade, o time do Parque São Jorge só conseguiu definir o confronto na etapa final. O gol do triunfo veio com André Santos, que aos sete minutos recebeu passe de Douglas e chutou da entrada da área para marcar um golaço.

Agora, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, quando encara o São Caetano em Campinas (SP). O Bragantino, por sua vez, recebe no mesmo dia o Barueri.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: