Cidadeverde.com

Dunga convoca Kaká e tira Ronaldinho da seleção brasileira

Imprimir
O técnico da seleção brasileira, Dunga, anunciou na tarde desta quinta-feira a lista dos convocados para os próximos jogos do Brasil pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010. A equipe pega a Venezuela fora de casa em 12 de outubro e três dias depois recebe a Colômbia no Maracanã.



A grande novidade da convocação é a volta do meia Kaká, do Milan (ITA), que não atuava pela seleção desde novembro do ano passado. Já Ronaldinho Gaúcho, que também joga na equipe italiana, desta vez não foi convocado.

Entre os atletas que estiveram nos Jogos Olímpicos de Pequim, cinco estão presentes nesta convocação: Jô (Manchester City-ING), Alexandre Pato (Milan-ITA), Anderson (Manchester United-ING), Thiago Silva (Fluminense) e Lucas (Liverpool-ING).

Já o meia Diego, que levou o segundo cartão amarelo contra a Bolívia, está suspenso, e por isso só poderia entrar em campo contra a Venezuela, não foi chamado.

Entre os jogadores que atuam em times do Brasil, foram convocados Thiago Silva (Fluminense), Kleber (Santos) e Juan Maldonado (Flamengo).

Após o anúncio da lista de convocados, Dunga falou rapidamente sobre Ronaldinho, que não foi chamado. O meia, que esteve em Pequim e foi titular nas duas últimas partidas da seleção pelas Eliminatórias, foi barrado até no Milan por ter participado de uma festa no Rio de Janeiro após o empate em 0 a 0 contra a Bolívia no Engenhão.

"Ainda vamos fazer de tudo para que ele volte a ser o Ronaldo que todo mundo conhece", assinalou. Para o treinador, o atleta precisa treinar e ganhar ritmo de jogo para voltar a apresentar um futebol de alto nível.

Depois, ele também comentou a convocação de Mancini, que estará na seleção pela primeira vez na 'era Dunga'. "É um jogador de força e velocidade. É bom porque contra o Brasil todo mundo se fecha muito e precisamos abrir o jogo pelas laterais".

Sobre o retorno de Kaká, o técnico disse que, após se recuperar de uma lesão, é normal que o jogador seja novamente convocado. "Ele não estava bem fisicamente, mas agora está retornando a jogar", assinalou.

Veja a relação completa de convocados:

Goleiros
Júlio César (Inter de Milão-ITA)
Doni (Roma-ITA)

Zagueiros
Lúcio (Bayern de Munique-ALE)
Thiago Silva (Fluminense)
Juan (Roma-ITA)
Alex Costa (Chelsea-ING)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Maicon (Inter de Milão-ITA)
Kleber (Santos)
Juan Maldonado (Flamengo)

Volantes
Mancini (Inter de Milão-ITA)
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)
Lucas (Liverpool-ING)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Anderson (Manchester United-ING)

Meias
Elano (Manchester City-ING)
Kaká (Milan-ITA)
Julio Baptista (Roma-ITA)

Atacantes
Robinho (Manchester City-ING)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Luís Fabiano (Sevilla-ESP)
Jô (Manchester City-ING) 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: