Cidadeverde.com

Margarete tem reunião sobre recuperação de estradas e construção de barragens

Imprimir

Nesta terça (16), a governadora em exercício Margarete Coelho realizou agenda administrativa na Vice-Governadoria.  Dentre as audiências, a chefe do executivo recebeu os vereadores José Ribamar, Marinalva de Sousa e Herbert Alencar de Nazária, município que fica a 32 km de Teresina. 
Os parlamentares solicitaram ao Governo do Estado, por meio da Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores de Nazária, a melhoria das estradas vicinais entorno do município, que ligam Nazária aos  povoados e cidades vizinhas. Segundo a vereadora Marinalva, a solicitação apresentada para a governadora em exercício partiu da necessidade visível na PI – 130, que atualmente está cheia de buracos e sem acostamento. 

“Estamos preocupados com a situação das estradas do nosso município. Informamos a real situação que hoje se encontra a trafegabilidade do trânsito da região e a solução do problema. O mato está tomando conta da PI e das outras estradas vicinais. No município temos uma máquina parada do Programa de Aceleração do Crescimento  por falta de combustível. Com isso, solicitamos ao Governo a questão do óleo para fazer melhorias das estradas, que tem como finalidade facilitar o transporte de alunos para as escolas e melhorar os caminhos para carros, ambulâncias e motos. É uma pista só para tudo, não existe sinalização”, relatou. 

Além deles, o coordenador de Fomento à Irrigação, B. Sá e o engenheiro Norbelino Lira estiveram em reunião pela manhã com a governadora tratando dos projetos de construção da barragem de Cristalândia. “Apresentamos o projeto da barragem de Cristalândia que vai fornecer o abastecimento de água para a população que sofre com a falta de água há anos”, informou B.Sá.

A governadora em exercício Margarete Coelho destacou a importância das pautas discutidas nas audiências. “Ouvir a população e seus representantes é uma característica típica do governador Wellington Dias. A mobilidade urbana e  interligação das cidades gera desenvolvimento. A intenção do Governo Estadual é levar ao maior número de cidades um trânsito mais seguro e mais dinâmico para os moradores , motoristas  e pedestres que utilizam as ruas, avenidas  e PI’s que ligam os municípios”, explicou.

Referente o abastecimento de água em Cristalândia, Margarete destaca que a solicitação é um sonho da população. “Há 30 anos os cidadãos e cidadãs de Cristalândia tem o anseio do abastecimento de água com qualidade. Precisamos de água para tudo e eles sofrem com a estiagem. Essa barragem trará muitos benefícios à população, com um grande reservatório de água que vai sanar os problemas gerados pela estiagem na região”, enfatizou. 

À frente do governo há quatro dias, Margarete fala também da responsabilidade de conduzir o executivo. “Nós temos uma equipe de trabalho que está trabalhando de forma muito intensa e coordenada pelo governador Wellington Dias no sentido de que a haja uma comunicação entre elas. Então, é manter a governança e o ritmo que o governador tem empregado desde o primeiro dia de governo para que o Piauí não perca nenhuma oportunidade. Amanhã vamos ter a Marcha dos Municípios em Brasília e uma agenda com o presidente do Senado, Governadores e Prefeitos do Nordeste para que a gente fique atentos a todas as possibilidades de desenvolvimento e políticas publicas que são do Governo Federal não sejam sub financiadas na nossa região. Com isso, possamos a dar conta delas”, pontuou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais