Cidadeverde.com

Daniel Alves faz golaço e Juventus fatura Copa da Itália

Imprimir

O placar apontava 2 a 0 para a Juventus antes do fim do primeiro tempo, mas a imagem que viralizava nas redes sociais não era a do golaço de Daniel Alves ou mesmo a de Bonucci completando escanteio na pequena área.

Talvez isso ajude a explicar por que a Velha Senhora faturou o tricampeonato inédito da Copa Itália ao manter a vantagem da etapa inicial e ganhar da Lazio por 2 a 0 nesta quarta-feira, na decisão no Estádio Olímpico, em Roma. 

Nem parecia ser a mesma equipe que, desligada, derrapou no local no fim de semana, perdeu de 3 a 1 da Roma e deixou escapar a chance do hexa antecipado da Série A. A força da Juventus impressiona.

Assim como a freguesia da Lazio, que, mesmo em excelente temporada sob o comando de Simone Inzaghi, não consegue reverter o retrospecto no confronto: não vence há 14 partidas, com nove derrotas consecutivas.

Ainda mais complicada se do outro lado está um Daniel Alves 'voando' pela direita. Aos 11 minutos, Alex Sandro desceu pela esquerda e cruzou - ou melhor, passou - para que o compatriota pegasse de primeira, em um 'sem pulo', e abrisse o placar. Gol de placa.

Em seus últimos cinco jogos, ele soma três gols e duas assistências. A Juve não o seduziu do Barcelona por causa de seu poder de fogo. Ainda assim, ele deixou até agora a sua marca na final da Copa Itália, nas semifinais da Champions League e em compromissos importantes como Atalanta, fora de casa.

Os comandados de Allegri não deixavam a Lazio respirar. E, assim, aos 24, Bonucci aumentou após escanteio de Dybala e desvio de Alex Sandro na primeira trave. Jogaço em Roma.

Na volta para o segundo tempo, o ritmo em campo seguiu o mesmo e os bianconeri apenas administraram a vantagem inicial. Agora, a Juventus se concentra na caça pela tríplice coroa com a Liga dos Campeões e o Campeonato Italiano também.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais