Cidadeverde.com

China inaugura a maior roda gigante do mundo sem aros centrais

Imprimir

Mais um marco arquitetônico é revelado na China. Depois da ponte de vidro e da escada rolante, é a vez do país ultrapassar um dos marcos turísticos mais importantes de Londres, a London Eye. Com 145 metros de altura (dez a mais do que a inglesa), a roda gigante de ferro se torna a mais alta do mundo sem a estrutura dos aros centrais, uma das características principais para a sustentação. Além da inovação estrutural, o novo ponto turístico disponibiliza wi-fi e televisão dentro de cada gôndola.  

A solução para a falta das barras de ferro foi transformar a circunferência em uma grade retorcida. Contudo, ela permanece estática, enquanto uma espécie de engrenagem móvel gira as cabines em torno da roda gigante, explica a equipe de execução ao jornal Tianjin Tourism Information Network.

Localizada na Baling River Bridge, na cidade de Weifang, a roda gigante possui 36 gôndolas com capacidade para até 10 pessoas. A volta completa dura 28 minutos, tempo de sobra para apreciar a vista da região e, claro, postar as fotos nas redes sociais.

Fonte: Casa Vogue 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais