Cidadeverde.com

Projeto para combater tráfico de animais silvestres é lançado nas escolas

Imprimir

Combater o tráfico de animais silvestres e conscientizar sobre possíveis doenças que esses animais podem transmitir a seres humanos é o objetivo do projeto de educação ambiental Jandaia Sol, lançado pela Prefeitura de Teresina nesta segunda-feira (22). 

A campanha, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), vai habilitar professores para que atuem como multiplicadores de ações educativas contra o tráfico de animais silvestres. O Ministério Público e o Ibama também são parceiros na inciativa.  

O projeto será implantado, incialmente, em dez escolas municipais, com entrega de materiais didáticos sobre o tema, como gibis, jogos e CDs para alunos de 7 a 12 anos. 

O secretário de Meio Ambiente, Olavo Braz, explica que inicialmente, o maior objetivo é a conscientização. "Precisamos conscientizar a todos e principalmente as crianças desde pequenas de que é importante preservar a vida desses animais em seu habitat. Por isso o projeto é tão importante", destacou o secretário que garante que ele terá continuidade pelas escolas do município. 

O lançamento, que teve a presença do prefeito Firmino Filho, no auditório do Centro de Formação Odilon Nunes, bairro Marquês com os alunos da unidade escolar Eurípedes de Aguiar, na zona norte de Teresina e contou com apresentações lúdicas sobre o tema para os alunos se conscientizarem da importância da preservação. 

"É uma forma de resgatarmos esse importante valor, e ao mesmo tempo, seduzirmos a criançada para que no futuro a gente tenha um comportamento diferente e mais civilizado em relação aos animais silvestres, com os quais os homens têm cometido uma verdadeira barbárie. Para que a nossa futura geração não cometa os mesmos erros em relação a isso", destaca Firmino Filho.


Lyza Freitas 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais