Cidadeverde.com

Vestibular da Uespi já tem 35.500 inscritos; Prazo encerra às 18h desta sexta

Imprimir
As inscrições para o Vestibular 2009, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), serão encerradas nesta sexta-feira (26). Até ontem a universidade tinha recebido 35.500 inscrições, sendo que 34.577 de estudantes que pagaram a inscrição e 970 de alunos isentos.
 
Fotos: Záira Amorim/Cidadeverde.com

Francisco Felipe, presidente do Nucepi

Ano passado, a UESPI recebeu 42.357 inscrições. Segundo o professor Francisco Felipe da Silva Filho, presidente do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE), a meta será superada, pois sempre os alunos deixam para fazer as inscrições na última hora.

?Acredito que vamos atingir a meta de 45 mil inscrições segundo dados de anos anteriores. Está comprovado que o estudante sempre deixa para se inscreve na última hora?, explicou Francisco Felipe.

Em todo o Piauí, existem 36 postos de atendimento. Somente Teresina possui 12 postos, além da internet (site da UESPI ? www.uespi.br/nucepe).
 

Inscrições serão recebidas até às 18 horas de hoje

Esse ano a instituição está oferecendo 3.470 vagas, sendo 10% destinadas para alunos de escolas publicas, chamadas cotas sociais (347). Destas 50% para alunos de escolas públicas e 50 para alunos oriundos de escolas públicas e que também são negros.

As inscrições presenciais vão acontecer até às 18h desta sexta-feira. No site da UESPI elas podem ser realizadas até a meia noite. Quem fizer sua inscrição pela internet, deverá fazer o pagamento do boleto até a próxima segunda-feira (29) e enviar as informações pelo correio até às 18h do mesmo dia.


 
Flash de Záira Amorim (direto da UESPI)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: