Cidadeverde.com

Diretor diz que golpe é 'conto do vigário' no HUT e explica modus operandi

Imprimir

O diretor geral do Hospital de Urgência de Teresina, Gilberto Albuquerque, disse em entrevista à TV Cidade Verde que a ocorrência de ações de estelionatários no HUT é frequente. O médico reforça o alerta feito ontem sobre cobranças indevidas por procedimento médicos realizados em pacientes internados em UTI's

O diretor chama o golpe de 'conto do vigário' e explica que o modus operandi dos estelionatários já é conhecido. Os golpistas se passam por médicos ou por outro profissional de saúde do hospital e enganam a família dos pacientes. 

"Eles ligam para a família do paciente, dão o nome de alguém do hospital e dizem que o paciente precisa de um remédio, cirurgia ou exame que não é feito no hospital. Eles dizem para os familiares que  para conseguirem vaga é preciso que dinheiro seja depositado. Os familiares ficam sensibilizados e acabam depositando", explica o diretor Gilberto Alburqueque. 

Os estelionatários teriam acesso ao prontuário das vítimas e telefone de contato dos familiares. Eles tenta extorquir de R$ 1 mil até R$ 2.500,00 "para agilizar o processo".

Para evitar novas vítimas do golpe, a direção, no ato da internação, informa aos pacientes e seus familiares que não há cobrança em nenhum procedimento médico realizado no HUT. 

"No momento que é internado o paciente já recebe a comunicação que não se deve depositar nenhum valor em qualquer conta dada por esses meliantes", finaliza o diretor do HUT. 


Izabella Pimentel [com informações da TV Cidade Verde]
Especial para cidadeverde.com 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais