Cidadeverde.com

PF apreende 10 kg de 'supermaconha' em mala na rodoviária de Teresina

Imprimir

Atualizada às 14h12

Nova apreensão da droga Skank – uma espécie de maconha – foi realizada em Teresina pela Polícia Federal durante uma abordagem de rotina. A ação ocorreu no Terminal Rodoviário de Teresina, na zona Sul, na noite de ontem (24). 

O entorpecente – cerca de 10 kg - estava dentro da mala de um passageiro. Ele é uma variedade da maconha, produzida em laboratório com efeito concentrado. Ela chega a ser mais forte que a erva natural e é popularmente conhecida como "supermaconha".

“A Skank é uma modalidade de maconha com potencial muito mais alto do que a comum. Enquanto a comum tem principio ativo de THC em 2,5%, o Skank tem de 15 a 20%. Portanto, tem 10 vezes a mais de potência. Isso potencializa os efeitos da droga e também os efeitos colaterais”, explicou o delegado federal Albert Moura.

O portador da droga - identificado com as iniciais J.A.S - foi preso em flagrante e autuado por tráfico. Ele prestou depoimento na manhã desta quinta-feira (25) e será encaminhado à Casa de Custódia, onde ficará à disposição da Justiça.

O preso é natural do Estado do Pará e assumiu a propriedade do entorpecente, mas o delegado desconfia que ele possa ser apenas a “mula”, denominação dada a quem transporta droga em troca de recompensa.  

Como o investigado não colaborou com o interrogatório, a Polícia Federal vai aprofundar as investigações para identificar a origem e qual era o destino final da droga. 

 

 

Carlienne Carpaso
Com informações de Tiago Melo (TV Cidade Verde)
[email protected] 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais