Cidadeverde.com

Tentativa de assalto e boato causam tumulto em escola no Centro de Teresina

Imprimir

Uma tentativa de assalto na noite de ontem (24) no Centro de Teresina provocou enorme tumulto no colégio Sinopse, que recebe alunos e professores da faculdade Unip no período noturno. O relações públicas da Polícia Militar do Piauí, coronel John Feitosa, destacou que ninguém ficou ferido e que a confusão foi aumentada por boatos divulgados nas redes sociais. 

"O que aconteceu foi uma tentativa frustrada de assalto, que não teve consequências graves, mas que foi divulgada nas redes sociais de forma mentirosa e irresponsável e causou pânico em quem estava na faculdade e nos familiares dessas pessoas, que estavam em casa", explicou o coronel. 

O coordenador da escola, professor Jonas Fernandes, disse que a tentativa de assalto teria ocorrido a um aluno da faculdade na rua lateral à entrada da instituição de ensino. Ele seria um policial militar, que reagiu à abordagem dos bandidos, mas a polícia não confirma a informação. 

"Não houve aluno ferido, não houve nada com a escola nem com alunos ou funcionários, porque a escola sequer funciona nesse período. Seria um aluno da faculdade, que nos informaram ser um policial militar", informou. 

No momento da confusão, segundo o coronel John Feitosa, espalhou-se um boato de que havia reféns na escola. "Tivemos que entrar no local para mostrar a todos que estava tudo bem", disse. 

Não houve presos e ninguém foi identificado como suspeito da tentativa de assalto. 

Prejuízos

O coronel destacou que esse tipo de boato causa enormes prejuízos à polícia e à população. Segundo ele, há uma semana, um ônibus apresentou pane mecânica na avenida Henry Wall de Carvalho, bairro Parque Piauí, zona Sul. Contudo, a informação divulgada foi de que estaria acontecendo um arrastão no coletivo. 

"Deslocamos viaturas, montamos uma ação de segurança, gastamos combustível e ocupamos policiais que poderiam estar atendendo ocorrências de verdade", lamentou. 

Sinopse envia nota de esclarecimento

 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais