Cidadeverde.com

Portugal convoca CR7 e Pepe, mas dois heróis da Euro ficam de fora

Imprimir

A seleção de Portugal divulgou nesta quinta-feira sua lista de convocados para a disputa da Copa das Confederações. E, para alegria dos fãs lusos (e também da Fifa, que temia sua ausência), o astro Cristiano Ronaldo está na relação do técnico Fernando Santos.

Ao todo, foram chamados 24 nomes, que irão disputar o amistoso contra Chipre, dia 3 de junho, e a partida pelas eliminatórias da Copa-2018 contra a Letônia, dia 9 de junho. Um atleta, porém, ainda será cortado da lista final da Copa das Confederações.

Entre os convocados, destaques também para jogadores que foram muito bem no título da Euro-2016, como o goleiro Rui Patrício, os zagueiros Pepe e Fonte, os laterais Cédric e Raphael Guerreiro, os volantes Adrien Silva e William Carvalho, o meia João Mário e os atacantes Nani e Quaresma.

Chama a atenção, porém, a ausência de dois dois heróis na campanha do inédito título europeu: o volante Renato Sanches, autor do importante tento de empate contra a Polônia, nas quartas de final, e o atacante Éder, que fez o gol do título contra a França.

Sanches vem de temporada em que praticamente só esquentou o banco no Bayern de Munique, mas irá defender Portugal na Eurocopa sub-21, que ocorrerá praticamente na mesma época da Copa das Confederações.

Já Éder marcou sete gols em 41 partidas pelo Lille, da França, mas Fernando Santos não considerou isso o bastante para levar o jogador à Rússia.

"Há jogadores que foram campeões da Europa e que deram o máximo. Momentos como este são constrangedores, mas tenho de falar com os jogadores e tomar opções. Faz parte da vida", explicou.

"Não tenho problema nenhum com isso. Quando ninguém acreditava em Éder, quem é que o levou? No último ano, nesta mesma sala, perguntavam-me porque é que eu o tinha convocado...", completou.

A Copa das Confederações será disputada entre 17 de junho e 2 de julho.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais