Cidadeverde.com

Valentino Rossi sofre acidente e é internado com trauma de tórax e abdômen

Imprimir

O motociclismo não vive uma de suas melhores fases. Valentino Rossi sofreu um acidente na tarde desta quinta-feira (25) quando fazia um treino de motocross na pista do Cross Club Cavallara, em Mondavio. A informação foi divulgada primeiro pelo site 'RiminiToday', mas confirmada há pouco pela Yamaha.

O piloto de Tavullia foi levado a um pronto socorro do hospital Infermi di Rimini, onde segue em observação. 

Às 18h36 (de Brasília), a Yamaha enviou uma nota à imprensa confirmando o acidente de Rossi. De acordo com a escuderia nipônica, o piloto foi levado ao hospital para um check-up, onde acabou diagnosticado com traumas torácico e abdominal moderados.

“O piloto italiano de 38 anos foi levado a um hospital local para um check-up médico, onde foi diagnosticado com traumas torácico e abdominal moderados”, diz a nota da Yamaha. “Nenhuma fratura foi detectada em parte alguma do corpo e nenhuma patologia traumática foi encontrada”, segue. 

“Um novo boletim médico será emitido na sexta-feira, 26 de maio, às 12h (7h de Brasília)”, completa o texto.

A pista de Cavallara se localiza na cidade de Mondavio, a cerca de 35 km de Pesaro e a 45 km da cidade natal de Rossi, Tavullia. A região também é próxima a Riccione, local onde Nicky Hayden sofreu um acidente na semana passada que provocou sua morte na última segunda.

O hospital onde Valentino segue em observação é o mesmo onde o #69 recebeu os primeiros cuidados após o atropelamento.

Esta, aliás, não é a primeira vez que Rossi se acidenta treinando motocross.  O multicampeão sofreu uma lesão nos ligamentos do ombro em um acidente de motocross em 2010 que acabou por afetar toda sua temporada. O italiano foi operado em novembro do mesmo ano, depois de estrear pela Ducati no tradicional teste de Valência.

Por reconhecer, inclusive, o perigo da modalidade, Valentino chegou a diminuir os treinos que realiza de motocross, especialmente durante a temporada. O #46 concentra suas práticas na pista de flat-track em seu rancho e também na pista de Misano, onde treina constantemente acompanhado dos pilotos que fazem parte da Academia de Pilotos VR46.

Qualquer lesão neste ponto da temporada pode ter um significativo impacto na luta pelo título, já que o Mundial entra agora em uma fase bastante agitada, com quatro provas em um intervalo de cinco semanas. O #46 tem o fim de semana de descanso, mas volta às pistas no próximo dia 4 de junho, quando disputa o GP da Itália de MotoGP.

No último fim de semana, Rossi caiu na última volta ao tentar recuperar a primeira posição perdida para o companheiro Maverick Viñales por um erro. Com a situação, o italiano perdeu a liderança do campeonato para o próprio Viñales.


Fonte: Grande Prêmio

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais